![]() |
Por António Barroso
Em Portugal para participar no torneio PokerStars, que decorre no Casino do Estoril, Ronaldo acedeu a comentar vários temas do futebol português.
Primeiro, a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo.
«Ele mereceu. É um grande profissional. Trabalhou muito para chegar onde chegou, é o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair», disse o brasileiro.
A fase final do Campeonato do Mundo aproxima-se a passos largos e, como tal, também foi tema de conversa.
«O Brasil é o principal favorito, seguido da Alemanha e da Argentina. Portugal? Não basta ter o melhor jogador do Mundo para vencer o Mundial. São apenas sete jogos e também é preciso ter sorte», referiu o Fenómeno.
Desafiado a escolher entre Luís Figo, com quem jogou no Real Madrid e no Barcelona, e Cristiano Ronaldo, optou por resposta politicamente correta:
«São jogadores de gerações diferentes, mas ambos fizeram muito pelo futebol português e mundial».
Ronaldo foi ainda instado a pronunciar-se sobre a possibilidade de Fernando representar a Seleção portuguesa.
«Perdi o contacto com o futebol português nos últimos dois anos. Não conheço Fernando mas nada tenho contra os jogadores naturalizados. Se o futebol dá essa chance, há que aproveitar», defendeu, deixando elogios à exibição do compatriota Luisão em White Hart Lane:
«Esteve muito bem no jogo com o Tottenham».
O brasileiro não esqueceu Eusébio. «Tenho muita pena pela morte do maior», disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.