Outra postagens

21 março 2014

Renato e Jadson usam conversa para buscar acerto em primeiro teste

SURGIU

O primeiro teste do novo esquema tático proposto pelo técnico Mano Menezes durou quase 70 minutos, até Renato Augusto ser substituído por Danilo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, na última quarta, em Feira de Santana, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ao lado de Jadson pela primeira vez como titular, Renato usou a conversa para tentar se entender com o camisa 10. A ideia é superar a falta de entrosamento o mais rápido possível, até porque o Timão praticamente não jogará até o início do Brasileirão - a equipe enfrenta o Atlético Sorocaba, domingo, pela última rodada do Paulistão, e só voltará a campo no dia 20 de abril, contra o Atlético-MG. Até lá, o time deverá disputar amistosos.

Em campo, Jadson começou na armação de jogadas, enquanto Renato Augusto ficou em uma faixa lateral. Minutos depois do início da partida, Renato correu até o banco de reservas e pediu novas orientações a Mano Menezes. Depois disso, houve uma inversão, e Jadson se deslocou para o lado esquerdo do ataque.

As tabelas começaram a aparecer, mas Renato ainda sentiu a falta de ritmo, que só virá com a sequência de jogos.

- Estamos ganhando entrosamento com muita conversa. Com o tempo, vamos melhorando - resumiu Jadson.

Os dois se entenderam melhor na segunda etapa, mas aí foi a vez de o gramado ser vilão. Em más condições, o campo “duro” cansou rapidamente as pernas dos jogadores. Ainda em fase de reabilitação física, Renato Augusto foi substituído por Danilo e aplaudido pela torcida.

- Ganhei um pouco mais taticamente, por estar em campo há mais tempo. Domingo, tenho mais um jogo para aproveitar ao máximo - afirmou Renato.

O meia espera aproveitar o tempo livre para treinamentos até o Brasileirão para aprimorar a forma física e o entrosamento com Jadson.

- O que vai melhorar isso é a repetição. Aqui em Feira, eles foram muito prejudicados pelo gramado. Qualidade eles têm. Agora, a tendência é evoluir - avaliou o técnico Mano Menezes.

Na cabeça de Mano, Jadson e Renato Augusto se complementam em campo e podem ser a base do sucesso do Corinthians no restante da temporada. Após o fim da participação no Paulistão, a dupla terá tempo de sobra para se entender e atender às expectativas do comandante e da torcida alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook