![]() |
O Sindicato dos Atletas de São Paulo entrou com uma ação judicial contra o Corinthians pela invasão de cerca de 100 torcedores ao CT Joaquim Grava, no dia primeiro de fevereiro. O valor pedido por danos morais é de 100 mil reais por cada um dos 31 atletas do clube, mais um adicional do mesmo valor por "ambiente profissional inseguro", totalizando R$ 6,2 milhões. As informações são do Blog Bastidores F.C.
Na ação, o SAPESP ainda afirma que a torcida Gaviões da Fiel age como "dona do clube".
"Muito embora o réu afirme aos meios de comunicação - e com certeza o fará no presente processo - que não tinha conhecimento, nem condições de impedir os atos de barbárie, diizendo-se, igualmente, vítima dos atos perpetrados por terceiros contra os atletas, tal situação não se sustenta. Conforme se verificou pelas diligências policiais, a quase totalidade dos invasores pertencia a uma das diversas torcidas organizadas que atuam junto ao clube-réu. Tais torcidas - conforme se verá a seguir - são participantes ativos no clube, quase donos", diz o documento.
A audiência está marcada para junho e o clube afirmou por meio de sua assessoria que não vai se pronunciar até que receba notificação oficial.
Três torcedores foram detidos pela invasão e outros cinco já foram identificados pela Polícia, mas ainda não se apresentaram ao DP. Segundo estimativas da diretoria alvinegra, cerca de 100 indivíduos participaram do episódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.