Outra postagens

10 março 2014

O fracasso do Corinthians e todos os seus culpados

MARCONDES BRITOS

Matematicamente o Corinthians ainda está no páreo para conseguir um lugar na fase final do Paulistão, mas já não depende mais do seu esforço. O time que engrenou algumas vitórias seguidas mostrou, contra o São Paulo, todas as suas fragilidades e mereceu perder. De quem é a culpa? São muitos os fatores que levaram o Corinthians à bancarrota neste início de temporada:

- Começou lá atrás, naquele sábado 1º de fevereiro, quando um bando de vândalos invadiu o Centro de Treinamento para tomar satisfações com a torcida. Se já não havia tranquilidade, o trabalho de transição entregue a Mano Menezes ficou impraticável.

- Problemas políticos também contribuem para tornar o clima irrespirável. O presidente Mário Gobbi perdeu o apoio do seu “criador” Andrés Sanchez e está seriamente ameaçado de não se reeleger.

- Paulinho, o craque do time, foi embora. Só então deram conta de quanto a engrenagem do Corinthians dependia dele para funcionar.
- A chegada de Jadson deu fôlego a um time capenga. Junte-se a isso o surpreendente Luciano, um jovem atacante que tem vocação para fazer gols. Mas isso é muito pouco para reconstruir um time. Jadson não pôde jogar hoje e Luciano ficou meio órfão.

- Renato Augusto, uma das apostas da temporada passada, ainda não entrou em campo. Esse rapaz tem sérios problemas médicos.Nunca a esteve 100%. E agora parece ter “contaminado” até o atacante Guerrero, que hoje saiu machucado outra vez.

- Emerson Sheik, o herói da Libertadores, completou 7 meses sem balançar as redes. Faça as contas e calcule o tamanho do prejuízo. Sheik é um dos maiores salários do elenco, deve ganhar meio milhão de reais todos os meses. No jogo de hoje, foi preciso o São Paulo fazer dois gols contra pra não perder de zero.

- Mano Menezes, apesar daquele ar meio blasé, apesar de tentar demonstrar autocontrole, está uma pilha de nervos. Hoje, enquanto o seu time levava um sufoco do São Paulo, ele partia pra cima da arbitragem como se todos tivessem a obrigação de ajudá-lo. Foi expulso no primeiro tempo. Ali já estava escrito que o Corinthians sairia derrotado do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook