O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou que está realizando contatos para jogar amistosos no exterior em junho, antes e durante a Copa do Mundo.
Sua ideia é manter a equipe em atividade na primeira metade da parada de cerca de 45 dias do Campeonato Brasileiro e depois conceder uma folga. Assim, não será necessária uma pré-temporada para recuperar a forma física dos jogadores.
A competição nacional será interrompida em 1º de junho, na nona rodada. Continuará a partir de 16 de julho, três dias após o Mundial.
"Não está fácil [marcar amistosos] porque muitos clubes param neste período. Alguns não pensaram nisso", disse o dirigente corintiano.
Os contatos são para atuar no exterior. "Ficar aqui será difícil. Estádios e CTs (centros de treinamentos) serão usados por seleções."
Seleção Iraniana
O próprio time alvinegro, em 3 de junho, terá que deixar seu CT, que será alugado à Seleção Iraniana.
Os visitantes se hospedarão num hotel em Guarulhos, mas, neste período, passarão o dia nas dependências corintianas. A programação combinada prevê treino matutino, almoço, descanso e treino vespertino.
Além dos gramados e vestiários, estarão à sua disposição a rouparia, a lavanderia e a academia. Virá um chefe de cozinha do Irã, que será auxiliado por um funcionário do clube. Os hóspedes trarão carne porque a origem do alimento precisa seguir rituais islâmicos.
Os iranianos pediram a inclusão de outros empregados corintianos no pacote, como fisiologista e preparador físico.
Outra postagens
12 março 2014
Corinthians quer jogar amistosos fora do Brasil durante a Copa
HORAS:
06:00
Marcadores:
Amistoso,
Copa do mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.