![]() |
Ficou evidente no clássico de domingo contra o São Paulo, que o Corinthians de Mano Menezes ainda está muito longe do ideal. Falta organização tática, qualidade técnica em alguns setores, objetividade em outros. É um amontoado de jogadores que mostram garra, correm muito mas não produzem o que o treinador espera.
Na defesa, por exemplo, a melhor de 2012, há buracos inaceitáveis. Os dois laterais, por exemplo, não produzem um futebol a altura da camisa que defendem. No meio campo, só Ralf marca bem. Os demais, enganam Na criação das jogadas, quando Jadson joga, as coisas fluem com maor facilidade.
Mas sem o ex-jogador do Sao Paulo não há no elenco um substituto a altura do titular. Na frente, Romarinho é limitado, Luciano é aplicado mas ainda muito inexperiente. E quando Guerrero e Emerson Sheik entram, não produzem o que sabem porque estão bem longe de sua forma ideal.
Até o velho Danilo já não é o mesmo. Falta-lhe agilidade. Ele está meio preso, talvez já pela idade. Ou seja: com o elenco que possui, vai demorar para Mano montar um time confiável e vencedor.
Acredito que, mesmo que consiga sua classificação para a próxima fase, o Corinthians não disputará o título paulista deste ano. Seu time está bem longe do que já produzem Santos, Palmeiras e São Paulo. Estes, por sinal, são os grandes favoritos ao título. Os três têm time, tem elenco e estão em ascensão. Um deles vai levantar a taça. Os outros, pelo visto, vão só assistir.
C * U * R * T * A * S
* SINCERAMENTE, fiquei com pena do atacante Guerrero que deixou o campo com sério problema muscular. Guerrero acaba de sair de uma contusão séria e agora voltou a se machucar. Pode até ficar algumas semanas parado. Logo ele que era o grande artilheiro do time. Lamento. É um profissional sério e competente. Merece rápida recuperação.
* PARA minha surpresa foi bom o público presente ao clássico. Como o mando era do Corinthians, maioria absoluta da fiel. Mas a torcida do São Paulo que compareceu, fez muito barulho. Foi um bom clássico. Resultado final justo pelo que os dois times produziram. São Paulo quebrou um tabu de doze clássicos sem vencer. Alma está lavada.
* ZAGUEIRO Antônio Carlos está se especializando em fazer gols contras. Logo ele que era um artilheiro positivo do time com quatro gols marcados. Algo precisa ser feito para que ele não falhe tanto. As falhas sao sempre as mesmas. Ele tenta afastar e toca para dentro do gol. Precisa melhorar sua postura na hora dos rebotes. Ou vai virar reserva.
* OSWALDO voltou a jogar como nos seus melhores tempos. E, para minha surpresa, Luis Fabiano está cumprindo bem sua missão e fazendo gols. Melhor assim. O atacante Pabon, indicado por Murici, justificou sua contratação. O São Paulo que não tinha ataque, passou a ter um bastante perigoso. É um dos melhores do Paulistão de 2014.
* HA QUEM diga que o Corinthians está ameacado pelo rebaixamento. Fiel pode ficar tranquila. Não existe nenhuma possibilidade do Corinthians cair. Há muito time em pior situação e sem muita chance de reagir. O que pode acontecer com o Corinthians é não conseguir a classificação. Mas o mundo não vai acabar se isso vier a ocorrer.
* OUTRO detalhe. Já há quem fale na demissão de Mano Menezes. Não há motivo para isso. Afinal, ele está fazendo um trabalho difícil que é o de reformular um elenco. Não dá para copiar o que Tite fez. Mano precisa de tempo e compreensão. Até o Brasileirão ou mesmo na Copa do Brasil o Timão deve voltar aos seus melhores dias. Paciência, Fiel!
* NO time atual do Corinthians, poucos jogadores se destacam. O zagueiro Gil continua em ótima forma. Cléber faz boa dupla com ele. Mas nas laterais o time apresenta falhas. Os dois laterais apoiam bem mas marcam mal. No meio campo falta mais um volante de marcação. E no ataque, mais um bom atacante faz muita falta. É preciso investir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.