![]() |
Palco de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, a Arena Corinthians ainda não possui a estrutura exigida pela Fifa para a geração de imagens em televisores durante os jogos. A demora se deve porque a diretoria do clube e a entidade organizadora do evento ainda não decidiram quem irá arcar com os custos da tecnologia aplicada ao estádio.
Em entrevista ao "ESPN.com.br", o gerente alvinegro responsável pela operação da arena, Lucio Blanco, falou sobre a instalação do sistema gerador de imagens durante os jogos do mundial que serão realizados no local.
"Realmente, esse é um problema que estamos, que sabemos que a Fifa espera soluções rápidas. A tecnologia para geração de imagens ainda não foi colocada. Essa é uma estrutura que não será nada utilizada pelo clube depois da Copa do Mundo. Não precisamos de nada disso, será totalmente descartável pra gente. Por isso, no nosso entendimento, o Corinthians não tinha de pagar por isso. Não vou entrar no mérito de quem tinha de pagar, mas sim de quem não tinha", disse Blanco.
Recentemente a Arena Corinthians recebeu os jogadores do clube para a realização de um treino, aberto à imprensa. Na ocasião, jornalistas encontraram dificuldades em obter sinal de internet e telefonia, comprovando mais um problema relacionado a telecomunicação dentro do estádio.
Para Lucio Blanco, a questão de telefonia e internet na arena corintiana já foi sanada.
"A questão da internet e telefonia foi resolvida. As negociações levaram mais tempo do que a gente esperava, mas terminaram há alguns dias e as obras começaram. Como é uma coisa que ficará para além da Copa exigiu muita negociação para encontrar o melhor custo-benefício possível", pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.