Outra postagens

04 fevereiro 2014

Roger ataca invasão no Corinthians; veja as opiniões dos comentaristas

BOA INFORMAÇÃO

A invasão dos torcedores do Corinthians ao CT do clube, que aconteceu no último sábado, repercutiu em todos os canais de televisão e foi duramente criticada pelos comentaristas esportivos. Em quase todos os programas, os analistas se posicionaram de forma contrária a postura dos torcedores corintianos.

Um dos mais revoltados com o episódio foi Roger Flores, hoje comentarista do SporTV e ex-jogador com passagem pelo clube paulista. Indignado com o fato, o ex-meia revelou momentos de pressão que sofreu enquanto defendia o time alvinegro e afirmou que esse tipo de comportamento dos torcedores só afasta os ídolos.

“É acabar com essa coisa do torcedor achar que qualquer momento difícil vai ser resolvido com pressão. A torcida do Corinthians tem histórico de ver grandes ídolos saírem. Fomos daquele grande time de 2005, campeão brasileiro. Em 2006 perdemos para o River Plate na Libertadores. Saímos de lá de madrugada. Várias vezes pedi para ser escoltado até em casa porque o risco de agressão era grande”, afirmou durante o programa Bem, Amigos desta segunda-feira.

Quem também teve uma opinião forte sobre o tema foi o comentarista e apresentador Neto, da Band. O também ex-jogador do Corinthians pediu a prisão de quem invadiu o CT para agredir atletas e funcionários.

“Essas pessoas, esses 200 bandidos, são ingratos. Ter pressão, xingar e vaiar, pode. Mas fazer o que esses caras fizeram não existe. E, ô PM! Bandido tem que ir para a cadeia!”, disse.

Outro canal a repercutir a situação foi a ESPN. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o clube deve participar do combate contra atitudes como as de sábado.

“A torcida organizada não vai deixar de existir, não tem jeito. Alguém tem que colocar ordem na casa, mas o clube tem que participar disso”, analisou.


Roger Flores – SporTV

    “É acabar com essa coisa do torcedor achar que qualquer momento difícil vai ser resolvido com pressão. A torcida do Corinthians tem histórico de ver grandes ídolos saírem. Fomos daquele grande time de 2005, campeão brasileiro. Em 2006 perdemos para o River Plate na Libertadores. Saímos de lá de madrugada. Várias vezes pedi para ser escoltado até em casa porque o risco de agressão era grande. Depois, fomos jogar em Rio Preto contra o São Paulo e ali começou a desfazer aquele time do Corinthians. Todos sentaram com a diretoria e pediram para ir embora. O Ricardinho teve o filho ameaçado no colégio, o zagueiro Marquinhos foi ameaçado na rua”

Caio Ribeiro – SporTV/Globo

    “Em nada ajuda esse tipo de invasão. Atrapalha, você fica mais irritado, não arrisca a jogada, fica inseguro de ir para o estádio. Esse bando de bandidos, enquanto o Ministério Público não meter a mão no futebol não vai ter jeito. É bandido e bandido tem que ir para a cadeia. Os clubes têm culpa também. Um dos caras era o gordinho de Oruro. Cadê a diretoria para falar: “erramos”. O Ministério Público precisa meter a mão”

Mauricio Noriega – SporTV

    “O Corinthians tem milhões de torcedores. Por que esses têm que ter privilégios? São mais corintianos que os outros? Não são. Os clubes têm que partir do princípio que estão sendo lesados. Não dá para dialogar, não dá para conversar.”

Belletti – SporTV

    “O estádio está propício à violência. O torcedor passa o domingo almoçando com a família e, ao chegar ao estádio, a primeira coisa que ele faz é falar palavrão. Xinga o torcedor adversário, o juiz, o jogador do outro time, o jogador do seu próprio time. O futebol tem tanto poder nisso tudo que deveria ser um exemplo positivo. E poderia começar entre os próprios jogadores, e [eles] com o árbitro. Mas o caminho é longo.”

Neto – Band

    “Na boa. Aos 200 que invadiram o Centro de Treinamento: o Corinthians não precisa de vocês. Essas pessoas que estiveram lá (na invasão) são os responsáveis pela derrota do Corinthians. Vocês não são corintianos. Não podem ser considerados corintianos Essas pessoas, esses 200 bandidos, são ingratos. Ter pressão, xingar e vaiar, pode. Mas fazer o que esses caras fizeram não existe. E, ô PM! Bandido tem que ir para a cadeia! Quando alguém furta um litro de leite, fica preso seis meses. Esses que invadiram deveriam ser algemados, deveriam fazer o boletim de ocorrência e todos deviam ter ido presos. Mas não… Quiseram conversar com os caras. Como é que pode?”

PVC – ESPN

    Adianta pra quê [a invasão]? Só pra piorar a situação do time.

Denilson – Band

    “Quando vi as imagens, fiquei com vergonha do futebol brasileiro. Independentemente de ser Corinthians ou qualquer equipe, nada justifica um ato de violência. E menos ainda a coletiva do Mário Gobbi, que, na minha opinião, foi vergonhosa”

Mauro Cezar Pereira – ESPN

    “A torcida organizada não vai deixar de existir, não tem jeito. Alguém tem que colocar ordem na casa, mas o clube tem que participar disso. Ou os clubes têm uma postura correta, param de usar Organizada com viés político e se afastam de vez, ou então é como o cachorro correndo atrás do rabo a vida inteira.”

André Santos – lateral do Flamengo

    “É um momento difícil para o Corinthians, tive muita felicidade lá, para o atleta é difícil porque ele precisa de confiança para jogar. Se ele não tiver confiança, tudo dá errado. Lá fora você está vendo a cobrança e você não está no seu melhor. O torcedor quer ir ao estádio e ver gols para ficar tranquilo durante a semana. Se você ganhar, não digo que passa na primeira partida, mas ajuda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook