Outra postagens

08 fevereiro 2014

Mano elogia Jadson e muda a equipe em busca de criatividade 30

UOL

O treinador Mano Menezes fez modificações na equipe que perdeu para o Bragantino na última quarta-feira, no treinamento desta sexta, no CT Joaquim grava. Quem perdeu o lugar foi Guerrero, que, com o colete dos reservas, viu Romarinho e Sheik formando dupla entre os titulares. Mano explica: testou a mudança no ataque, para melhorar a criação no meio.

"Muda a característica, você perde uma coisa e ganha outra. É para dar aos homens de meio mais opção de assistência. Acho que ela dá mais alternativas aos jogadores do meio de campo, por isso testamos", afirmou.

E por falar na criação, considerada pelo técnico o principal problema do time, Mano fez elogios a Jadson, definindo o reforço como um armador clássico.

"É um jogador com muita dinâmica de jogo, trabalho curto, excelente bola parada. Tem muito apreço pela assistência, dá alternativas. É um meia armador, que arma, que gosta de fazer isso, por isso estou muito contente com a chegada dele", disse.

Apesar da espera por Jadson, Mano Menezes elogiou o meio de campo que entrou em campo contra o Bragantino, formado por Ralf, Guilherme, Ramirez e Zé Paulo, e deu a entender que deve repetir o quarteto.

"Aquilo que pensamos ser um dos principais problemas,o  setor de criação, estivemos mais equilibrados. Considerando o jogo como um todo, foi nesse setor que vi evolução capaz de melhorar nossa qualidade. Perspectivas positivas passam por aí, vou manter a formação do meio campo para tentar repetir, e, com entrosamento, crescer. Também quero definir uma maneira de jogar para os jogadores com possibilidade de entrar já entendam", explicou.

Enquanto ajusta o meio de campo, Mano não revela quais são as opções para o ataque observadas para substituir Alexandre Pato, transferido para o São Paulo.

"Vamos avaliar internamente, não vou dizer que vamos atrás de um atacante, senão sobe o preço dos atacantes (risos). Quando aparece um jogador que tem perfil para apostarmos, temos que ser muito rápidos, porque todos também querem. A concorrência hoje é grande, Quando você encontra um, descobre que lá na Europa alguém já viu, já vale 5 milhões. Tem que ser muito rápido mesmo nas observações, abrir esse leque, usar muitas pessoas e triar essa informação.  Assim a gente acha bons jogadores", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook