
A invasão de torcedores do Corinthians ao centro de treinamento do clube, no início de fevereiro, teve ecos no Irã. É que a seleção do país irá realizar toda sua preparação durante a Copa do Mundo no local. O português Carlos Queiroz, técnico da equipe, e a federação iraniana escolheram o Timão antes mesmo do sorteio realizado em dezembro e rasgaram elogios à estrutura. Porém, o incidente não foi bem visto.
Queiroz amenizou bastante seu discurso e voltou a enaltecer o Corinthians, mas admitiu que a violência é uma questão a ser tratada com cuidado.
- Faz parte do pacote, mas, de fato, não é bom saber que essas coisas acontecem. Elas têm de ser controladas, melhoradas e moderadas.
O gerente de futebol Edu Gaspar tem sido a principal ponte de contatos entre Queiroz e o Corinthians. O português, que foi assistente de Alex Ferguson durante cinco temporadas no Manchester United, e comandou a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2010, usou até poesia para explicar a situação no clube paulista.
- No futebol, você não consegue apanhar uma rosa sem se picar. Todos andam à procura de tirar a flor da roseira, mas, para chegar lá, o braço tem que ser arranhado. Estamos no futebol há 30 anos e passamos por muitos episódios. Não podemos perder muito tempo com pequenas nódoas porque, quanto mais mexemos nelas, mais elas se espalham.
A delegação iraniana vai chegar a São Paulo no dia 3 de junho, 13 dias antes da estreia contra a Nigéria. Nesse intervalo, haverá um amistoso contra Trinidad & Tobago, em estádio da capital paulista a ser definido. O técnico acha importante estar no Brasil com antecedência por conta da longa viagem.
No sorteio de dezembro, Queiroz reclamou muito que as sanções impostas pelos Estados Unidos em retaliação à produção nuclear do país asiático estavam prejudicando a marcação de amistosos contra seleções de alto nível.A federação do Irã não tinha dinheiro para viagens longas.
Na véspera do Mundial, ao menos parte do problema foi resolvido. O Irã fará parte de sua preparação na África do Sul, e depois, em maio, três amistosos na Europa. Só os adversários é que não serão dos mais empolgantes: Bielorrússia, Montenegro e Angola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.