![]() |
Parceiro de pôquer e jantares nos tempos de Parque São Jorge, o ex-atacante Ronaldo é um dos amigos que rompeu a relação com Paulo André. O Fenômeno, que hoje é membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), cortou a amizade por achar que o defensor tem exagerado na perseguição a José Maria Marin, presidente da CBF e também do COL.
As constantes críticas a Marin, aliás, também têm irritado Rogério Ceni. O capitão são-paulino, antes voz ativa do Bom Senso FC, acredita que Paulo André esteja perdendo o foco do movimento. Não à toa o goleiro se mostrou contrário a possível paralisação do Paulistão na rodada deste fim de semana.
Dentro do Corinthians, a insatisfação com Paulo André tem crescido cada vez mais. Apesar de satisfeito com o desempenho da defesa, o presidente Mário Gobbi Filho, que recentemente já o elogiou, e manifestou-se a favor de algumas reivindicações do zagueiro e até o indicou para ser o novo capitão do time, depois da aposentadoria de Alessandro, não quer a renovação de contrato dele - o vínculo se encerra em dezembro de 2014.
Se Gobbi não quer a renovação, o técnico Mano Menezes vai além. Ele quer a saída de Paulo André o quanto antes. Além de não gostar da enorme atenção que zagueiro tem dado aos debates políticos no futebol, o treinador quer renovar o elenco deixado por Tite. Com aval do presidente, Mano Menezes, visto hoje como homem forte do futebol do Corinthians, já conseguiu se livrar de Ibson, Douglas e Pato. Danilo, Emerson Sheik e Paulo André são os próximos da lista.
Itália pode ser um caminho em agosto
Preterido pelo técnico Mano Menezes, Paulo André já foi autorizado pela diretoria a procurar um novo clube. Como realizou cinco jogos no Paulistão deste ano, o zagueiro só tem mercado em equipes de outros estados. Mas o desejo do staff do jogador, de 30 anos, é negociá-lo com um time da Europa. Um clube da Itália já demonstrou interesse na contratação na abertura da próxima janela de transferências, a maior delas e que começa no meio do ano e termina em agosto.
Em meados do ano passado, o zagueiro recebeu uma proposta milionária de um clube do Oriente Médio, mas preferiu continuar no Corinthians para a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro.
Contratado pelo Corinthians no início do segundo semestre de 2009, Paulo André tem contrato até dezembro de deste ano. Com a camisa do Timão, ele tem 152 jogos disputados e dez gols. Conquistou cinco títulos: o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012; o Paulistão e a Recopa Sul-Americana do ano passado.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.