Outra postagens

27 fevereiro 2014

Corinthians determina blindagem para evitar assédio da mídia sobre Luciano, novo herói corintiano

TERRA/Blog do Boleiro


O Corinthians decidiu blindar Luciano. Depois da estreia do atacante, que marcou dois gols na vitória sobre o Comercial por 3 a 0, o empresário do atleta, Angelo Canuto, foi procurado por produtores de televisão (Globo, Band e Rede TV) que queriam entrevistas ao vivo no estúdio, na hora do almoço desta quinta-feira. Ele consultou a direção corintiana que pediu “para dar uma segurada” no atleta de 20 anos.

Consultei a diretoria do clube e eles pediram para que o Luciano fosse preservado e não aceitasse estes convites nem desse entrevistas. O próprio Mano Menezes pediu. O garoto é novo. Não precisa de assédio agora”, disse Canuto ao Blog do Boleiro. 

Um dos motivos apresentados é de que o time está em ascensão (três vitórias seguidas) e não seria bom tirar o foco da novidade da semana: um atacante que veio do Avaí, substituiu Paolo Guerrero e marcou dois gols logo na estreia.

Nas entrevistas de que deu depois da partida, Luciano mostrou personalidade. Disse que sempre dava um jeito de marcar gols nas estreias e que estava preparado para a noite de quarta-feira. “Treinei e me preparei para isso. O primeiro gol, fiz consciente antecipando o lance”, disse. 

A maneira como falou passou segurança. Segundo os amigos, ele é assim, meio frio. “Quando ele assinou o contrato com o Corinthians, achei que o Luciano não mostrou muita emoção. Até perguntei se ele sabia a importância do que estava acontecendo, com ele no Corinthians”, contou Angelo. A resposta do jogador: “Eu sei. Estou louco para jogar. Você fez sua parte e eu agora vou fazer a minha”.

Nascido em Anápolis, o jovem goiano começou na base do Atlético Goianiense, passou pelo Internacional de Porto Alegre e se profissionalizou no Avaí (SC). No final da temporada passada, a empresa de Canuto tentou levar Luciano para clubes grandes. “Ele é um atleta de qualidade, daqueles que têm frieza para jogar e habilidade na finalização”, era o argumento que convenceu os corintianos no início de fevereiro, quando ele já tinha jogado pelo Avaí no estadual e marcado dois gols.

Depois da vitória sobre o Comercial, Luciano, os pais Itamar e Luci, a namorada Carols e Canuto jantaram no Profissional Boteco, que fica no bairro do Tatuapé, zona leste, perto da sede social do Corinthians. Um grupo de 12 pessoas, o jogador sentou numa mesa do lado de fora, mas com a chuva que começou a cair, a turma veio para dentro e, em nenhum momento, o herói da noite foi abordado para tirar fotografias ou dar autógrafos. O prato principal foi picanha.

Canuto aproveitou o momento para reforçar conselhos ao pupilo. “Ele me chama de pai, às vezes, porque cuido dele. Lembrei da responsabilidade que ele tem pela frente e falei que é importante manter a simplicidade que ele sempre teve e que o trouxe até este momento”, afirmou o empresário. Ele usou uma imagem para reforçar o argumento: “Se sua mãe chegar amanhã e falar que vai fazer uma comida francesa, você não vai reclamar e pedir aquela comidinha que ela sempre faz e você gosta? Então. É assim que funciona no futebol”.

Luciano e família voltaram para casa acompanhados do segurança que trabalha para protegê-lo desde que chegou em São Paulo.

Nesta quinta-feira, o corintiano passou a manhã em casa. Acompanhou a repercussão da estreia com dois gols via redes sociais. “Não dá para esconder estas coisas hoje em dia”, constatou Canuto que nem ia mostrar os jornais do dia, com manchetes falando de Luciano. Os dois almoçaram em um shopping center na zona leste. “Trouxe ele aqui para tirar um pouco o foco do que aconteceu ontem”, justificou o empresário que acertou: se foi reconhecido, o atacante escapou de assédio. 

Resta saber agora qual o prazo da blindagem imposta pelo Corinthians. Na conversa do Pacaembu, o jogador deverá ser liberado para a mídia depois da partida contra o Linense, na quarta-feira de Cinzas. Ainda não está nada certo. Mas Luciano já foi avisado por Canuto: “Sua vida vai mudar de uma hora para outra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook