Outra postagens

31 janeiro 2014

Volante, Paulinho projeta futuro como meia para aumentar média de gols

Volante Paulinho, ex-Corinthians, recebe LANCE!Net em sua casa Londrina

Os 34 gols marcados pelo Corinthians e os cinco pela Seleção Brasileira transformaram Paulinho num volante fora-de-série e o fizeram bater recordes. Sua constante presença e bom posicionamento dentro da área arrancaram elogios dos mais diversos treinadores, de Muricy Ramalho ao português André Villas-Boas, ex-Tottenham e Chelsea.

E podem fazê-lo também virar um meia-armador ou - por que não? - um meia-atacante. Quem diz é o próprio (ainda) volante.

- Alguns amigos até brincam, dizem que, quando eu ficar mais velho, vou adiantar um pouquinho o posicionamento em campo. Não sei, atuei algumas vezes no Tottenham como meia e me senti muito à vontade. Até joguei um ou dois jogos com o Villas Boas como segundo atacante. A dificuldade que senti, como segundo atacante, é a de jogar de costas para o ataque, mas como meia, não vi nada que eu não possa fazer - afirmou Paulinho, em entrevista ao Lancenet, em seu apartamento em Londres.

A média alta e as marcas alcançadas causam surpresa no próprio volante-artilheiro. Levantamento feito pelo L!Net, por exemplo, apontaram que Paulinho é o terceiro maior volante-artilheiro da história do Corinthians, só atrás de Biro-Biro (75 gols) e Wilson Mano (35). E mais: é o nono maior goleador do Corinthians neste século - a partir de 2001 -, com média de 0,2 gol por jogo (ou um gol a cada cinco partidas). Está à frente, por exemplo, do meia Ricardinho (média de 0,26 gol/jogo) e dos atacantes Nilmar (31 gols e média 0,51) e Guerrero (27 e 0,4), este podendo ainda superá-lo neste ano. E tem apenas um gol a menos do que Ronaldo, o Fenômeno (0,5).

- Essa marca surpreende, sim, não sabia desses números. Você vê tantos jogadores, atacantes de grande potencial, é uma surpresa estar no meio desses jogadores.

Pela Seleção Brasileira, ele também deve atingir marcas históricas. Está empatado em segundo lugar com Toninho Cerezo e só um gol atrás dos primeiros Falcão, Alemão, César Sampaio, Emerson e Dunga.

TOP 3 VOLANTES-ARTILHEIROS - CORINTHIANS

1- Biro-Biro - 75 gols
2- Wilson Mano - 35 gols
3 - Paulinho - 34 gols

TOP 3 VOLANTES-ARTILHEIROS - SELEÇÃO BRASILEIRA

1 - Falcão, Alemão, César Sampaio, Emerson e Dunga - 6 gols
2 - Toninho Cerezo e Paulinho - 5 gols
3 - Lima e Fávio Conceição - 4 gols

*O jornalista viaja a convite da Gillette.

onte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook