![]() |
A chegada do jogador do Palmeiras é uma jogada do técnico Rafa Benítez para preencher dois setores carentes da equipe de Nápoles. O espanhol está ciente que o jogador joga tanto de zagueiro quanto de primeiro volante. Nas últimas semanas, o Napoli tentou a contratação de diversos nomes para a cabeça de área, inclusive Ralf por empréstimo, mas viu todas as ofertas recusadas.
Na Itália, a regra para jogadores extracomunitários é simples. Cada equipe pode contratar apenas dois atletas sem passaporte europeu por ano. Na janela do meio do ano, início da temporada europeia, a futura equipe de Henrique já havia levado o atacante colombiano Duván Zapata por 6 milhões de euros (R$ 20 milhões), que jogava no Estudiantes (ARG).
Para abrir outra vaga, o Napoli teria de se desfazer do jogador, que vem fazendo bons jogos pela Série A. O negócio, no entanto, não poderia ser por empréstimo e sim uma venda de, pelo menos, 50% dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar, porém, que a janela de transferências internacionais por lá se fecha já no próximo sábado.
Com 29 anos - completa 30 em junho -, Ralf nunca atuou fora do Brasil. Ciente do interesse da equipe italiana, ele admitiu a vontade de respirar novos ares, mas negou que esteja desesperado para sair. A diretoria corintiana, por sua vez, sempre deixou claro que nenhuma proposta de compra chegou para o jogador. Se algum documento oficial do Napoli fosse enviado, o combinado era que as duas partes iriam sentar para discutir o melhor caminho para todos.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.