![]() |
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
“A gente tem um cuidado grande. Conheço o Pato desde os 17 anos, estivemos juntos no Inter. Estive em Milão também, a gente conversou muito. Foi feito um trabalho muito bom com ele. Temos que colocar todos os atletas na melhor condição. E o Pato também, claro”, afirmou.
O atacante chegou ao Corinthians no início da última temporada, após ao menos dois anos de recorrentes contusões musculares. Se ficou muito longe de mostrar a sua reconhecida qualidade técnica, conseguiu manter uma distância segura do departamento médico.
Com Renato Augusto, aconteceu o contrário. O meio-campista foi muito bem quando esteve em campo, mas sofreu lesões de todos os tipos – de um problema no joelho corrigido com cirurgia a uma fratura no rosto. Por isso, ele faz uma pré-temporada diferente dos demais e ainda não está à disposição.
“O que a gente gostaria é que todos os atletas estivessem em todas as sessões de treino, mas o Renato e o Fábio estão ainda na parte clínica. A partir do momento em que vierem, vamos traçar uma estratégia”, disse Eduardo Silva, referindo-se também a Fábio Santos, que se recupera de problema no púbis.
“É preciso levar em conta o período de inatividade de cada atleta. O Fábio está cumprindo o terceiro mês parado, e um atleta que está há três meses sem jogar é diferente daqueles que estão na pré-temporada, sem jogar há um mês. É o mesmo princípio do Renato. Quando ele chegar, vamos traçar o plano”, acrescentou.
Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.