FUTEOL INTERIOR
Sérgio Carvalho
O futebol é mesmo um esporte incrivel. De repente um time engrena, ganha tudo o que disputa e se transforma numa equipe fantástica, vencedora e imbatível. De repente, sem que se tenha uma explicação plausivel a moeda começa a virar. Os resultados já não são tão bons, os títulos desaparecem e o torcedor fica sem entender os motivos que levaram seu time dos sonhos a cair tanto de produção e a não ganhar mais nada importante com seu time profissional e mesmo com suas equipes inferiores.
É o que está ocorrendo neste momento com o Corinthians.Em 2012 tudo deu certo. O time não era um esquadrão mas ganhava quase tudo. Foi campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e Mundial Interclubes. Em 2013 começou a descer a ladeira e fez campanha mediocre no Brasileirão e em outras competições importantes.
E 2014 mal começou e a maldição continua. O ultimo final de semana foi o maior exemplo disso. No sabado, tudo estava preparado para uma festa no Pacaembu c ontra o Santos, na grande final da Copa São Paulo de Juniores. Deu Santos. A noite, diante de um time mediano como o São Bernardo, perdeu dentro do Pacaembu por 1 a 0 para um adversário que em tese lhe era bem inferior.
E ainda no final de semana, foi disputar a final do Campeonato Sub-15 contra o São Paulo e também perdeu na cobrança de pênaltis (o Tricolor foi campeão). Como explicar tantos resultados ruins em tão pouco tempo? Por que o Corinthians nao consegue mais se equilibrar? É dificil dizer.
Em minha opinião, no entanto, o time principal deve reagir aos poucos porque tem um elenco razoavelmente bom e um tecnico competente. Mas as equipes inferiores, precisam de uma reciclada. Algo que o presidente Mario Gobbi já deve estar pensando em fazer. De qualquer forma, aquela previsão de Andrés Sanchez de que "depois daquele brilhante 2012 ninguém mais alcançaria o Corinthians e todos os seus rivais só disputariam o titulo de vice, não se confirmou.
O Corinthians continua como seus co irmãos. Vive de bons momentos, mas também tem péssimos momentos.O futebol é assim, e não seria o Corinthians que mudaria essa tradição. Só Sanchez não percebe essa verdade.
C * U * R * T * A * S
* NO JOGO em que o Corinthans perdeu para o São Bernardo, poucos jogadores mostraram o que saberm. Parece que deu branco na cabeça da maioria. Entre os poucos que se salvaram está Emerson Sheik, que a fiel chegou a pedir para a diretoria dispensa-lo mas depois voltou atrás. Os demais foram decepcionantes.
* PIOR de todos, mais uma vez, foi Pato. Ele deixou o gramado vaiado pela fiel. Vaias merecidas porque, mais uma vez, ele não jogou nada. Na saida, disse que ele não pode decidir sozinho. Tudo bem. Só que ele custou 41 milhões de reais e é um dos melhores salários do clube. Tinha obrigação de suar sangue em campo.
* ALIAS, como Pato, há outros jogadores que não mereciam jogar no Corinthians. Romarinho é um deles. Faz tempo que ele só enrola e anda em campo. Não sei porque tanto Tite como Mano insistem em prestigiar esse jogador. Em minha opinião, ele tem perfil para jogar em time pequeno. Num Corinthians, jamais.
* TIMÃO volta a campo neste meio de semana. Encara nesta quarta feira o Santos, em Vila Belmiro. Um clássico. No momento, o Peixe me parece um pouco melhor entrosado do que o Corinthians e, por isso, leva algum favoritismo. Mas é bom não levar essa opinião ao pé da letra. O Corinthians tem time para ganhar o jogo.
* NO SABADO o time de juniores do Santos ganhou do Corinthians e ficou com o titulo da Copa São Paulo de 2014. Vitória dificil, mas justa. Tem muito garoto no time campeão que poderá ser aproveitado por Oswaldo de Oliveira. São talentos ainda inexperientes, mas que poderão brilhar como titulares em pouco tempo.
Outra postagens
28 janeiro 2014
Um final de semana negro para o Corinthians
HORAS:
08:56
Marcadores:
Campanha do Corinthians,
Campeonato Brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.