![]() |
A Lusa faz sua estreia na temporada em um ambiente cheio de incertezas. Afinal, por conta do imbróglio jurídico pela escalação irregular do meia Héverton, o clube ainda não sabe se jogará o Brasileirão ou a Série B. “Infelizmente, esta indefinição da divisão que disputaremos acarretou na perda de mais de 70% do plantel”, afirmou Guto.
Por outro lado, a torcida corintiana parece empolgada com o retorno de Mano Menezes. Afinal, o fim da “Era Tite” não foi dos melhores e a base é a mesma. As únicas novidades serão o lateral-esquerdo recém-contratado Uendel e o meia Rodriguinho, que foi pouco utilizado em 2013.
Na fogueira!
Mesmo sem entrosamento e condicionamento físico ideais, alguns dos reforços já serão obrigados a estrear contra o Corinthians. Dos 11 titulares, três jogadores apresentados oficialmente nesta sexta-feira entrarão em campo: o lateral-direito Régis, o volante Diego Silva e o atacante Leandro jogam o clássico. Os demais jogadores são jogadores reservas no ano passado.
Para o único remanescente, o fato de praticamente todo o time ter se alterado, não há motivos para desespero. “Vou tentar passar tranquilidade aos jogadores mais novos. Acredito que é isso que necessitamos neste momento”, avisou Valdomiro.
Dos recém-chegados, três jogadores já estão fora da estreia: o zagueiro André Vinícius, o volante Gomes e o meia Giovanni. Todos estão emprestados pelo próprio Corinthians e possuem cláusula contratual que os impedem de enfrentar o clube de origem.
Nova cara?
Embora a base seja a mesma de 2013, Mano tenta dar sua cara ao Timão. O treinador disse que está buscando alternativas ao sistema tático que o time vinha jogando no ano passado, ainda sob o comando de Tite. A principal preocupação é fazer com que o ataque volte a funcionar, algo que não aconteceu em grande parte da temporada passada.
"Para essa formação inicial, essa é a melhor", disse Mano, que explicou a ausência do atacante Alexandre Pato entre os titulares. "Muita coisa se falou sobre o Pato. Algumas delas vão se confirmar e outras não. Precisava fazer uma escolha inicial. Disse que ia mudar a forma da equipe atuar."
Mano também elogiou o atacante Guerrero, autor dos dois gols na vitória sobre o Red Bull – 2 a 0 na última semana. "Ele tem por característica a definição, e a bola chegou nele, mas ainda é muito cedo, vamos com calma", avisou.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.