Outra postagens

18 janeiro 2014

No Corinthians, novo diretor assume, conversa com Mano e atualiza 'novelas'

No dia seguinte às saídas de Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, o novo diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, assumiu o cargo e conversou pela primeira vez com o técnico Mano Menezes. O dirigente de 32 anos não quis conceder entrevista coletiva, mas informou que as negociações para a saída de Edenilson e as chegadas de Fagner e Bruno Henrique não têm novidades no momento. Os ex-diretores deixaram as situações encaminhadas, e a resolução deve ocorrer entre segunda e terça-feira.

Os empresários do lateral-direito Edenilson, que treinou normalmente nesta sexta-feira, já receberam a proposta oficial da Udinese (Itália) pelo jogador, mas ainda não encaminharam para o Corinthians, que aguarda até segunda-feira pela oferta dos europeus. No mesmo dia, é provável que seu substituto, o lateral-direito Fagner, assine contrato. O jogador foi liberado sem custos pelo Wolfsburg, já fez exames médicos, mas ainda depende de um documento para assinar.

Já o volante Bruno Henrique pode ser anunciado na terça-feira da próxima semana. O Corinthians pagará R$ 1,5 milhão, em três parcelas, pelo jogador de 24 anos. O Londrina, clube que detém seus direitos econômicos, aceitou a oferta, mas pediu garantias bancárias de que o Timão, que atualmente vive uma crise financeira, conseguirá quitar o débito. O documento atrasa a negociação e Bruno Henrique ainda não veio para São Paulo, nem realizou exames médicos.

- Eu conheci o Ronaldo pela primeira vez agora. O tipo de assunto que se conversa nessa hora é uma interação do que se pensa, de como você é, como quer que as coisas sejam. Falamos do que é importante, do respaldo que o futebol precisa ter dos seus dirigentes para que as coisas no dia a dia sejam conduzidas a contento - afirmou Mano Menezes, que ficou sentado ao lado do novo diretor durante parte do treinamento.

Nos próximos dias, também, o Corinthians deve oficializar as saídas de Cachito Ramirez e Vitor Júnior. Os dois voltaram de empréstimo, mas serão renegociados em 2014 por não estarem nos planos de Mano Menezes. Segundo Ronaldo Ximenes, o peruano não havia se animado com a possibilidade de jogar no Vasco porque tinha intenção de permanecer no elenco corintiano, mas já tomou conhecimento de que não faz parte dos planos. Se Ramírez tem proposta do Vasco e até uma sondagem do Sport, Vitor Júnior, que atuou no Coritiba e no Inter em 2013, ainda não recebeu nenhuma oferta.

Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook