![]() |
Desde os primeiros minutos de jogo, o time de Parque São Jorge tomou a iniciativa. Forçava o passe na frente e investia nas ultrapassagens, sempre usando os lados do campo. Com Romarinho e Rodriguinho inspirados, faltou muito pouco para o gol sair no primeiro tempo. Outro destaque positivo foi Uendel, que como já havia sido contra a Lusa, no último domingo, chegou muito no ataque.
A segunda etapa começou com o Corinthians mais uma vez em cima. Guerrero, na única chance clara que teve até então, quase deixou sua marca. Ele recebeu cruzamento, dominou e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e passou tirando tinta da trave direita de Juliano. Enquanto isso, o Paulista seguia insistindo nos contra-ataques. Em lance de mjuita velocidade, chegou a acertar a trave de Walter em uma bomba de Patrik.
O tempo foi passando e o gás dos jogadores ofensivos foi acabando. O passe mais cadenciado tomou conta do jogo, que foi ficando cada vez mais chato.
Até que a entrada Emerson Sheik deu o fôlego que o sistema ofensivo precisava para garantir a vitória. O camisa 11 recebeu lançamento forçado e foi até a linha de fundo para cruzar. Sozinho, Guerrero testou no contra pé de Juliano, que já havia salvado sua equipe por pelo menos três vezes.
Com a segunda vitória no estadual, o Timão agora soma seis pontos e segue liderando o grupo B, que agora tem o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda colocação, com três pontos somados. Na próxima rodada, os alvinegros recebem o São Bernardo no Pacaembu, no sábado, às 21h. Já o Galo da Japi recebe o XV de Piracicaba em Jundiaí, às 19h30 do próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 PAULISTA DE JUNDIAÍ
Local: estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Data/Hora: 22/1/13, às 22h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo e Alexandre Basilio Vasconcellos
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Corinthians), Ewerton, Jeff Silva, Mineiro (Paulista)
GOLS: Guerrero, aos 33/2ºT (1-0)
CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel (Felipe); Ralf e Guilherme; Romarinho (Emerson Sheik), Rodriguinho e Danilo (Alexandre Pato); Guerrero. Técnico: Mano Menezes
PAULISTA: Juliano; Raul, Gian, Diego Santos e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton, Lusmar e Dinélson (Esquerdinha); Patrik (Tiago Cavalcanti) e David Batista (Jô). Técnico: Giba
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.