Outra postagens

18 janeiro 2014

Mano exalta elenco do Corinthians e não se preocupa com "escassez" de reforços

Em entrevista coletiva concedida após o treinamento da última sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o treinador preferiu exaltar o elenco que tem à disposição do que lamentar a falta de contratações de peso para 2014. Vale lembrar que, no mercado de janeiro de 2013, o Timão anunciou as chegadas de jogadores como Alexandre Pato, que estava no Milan, da Itália, Renato Augusto, ex-Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Gil, que atuava pelo francês Valenciennes.

'Quando se gasta mais em um ano, é normal que não se tenha muito no outro. Em 2013, o Corinthians desembolsou quase R$ 60 milhões, um valor que está fora dos padrões brasileiros. Neste ano, não temos essa condição, então estamos tentando encontrar qualidade em jogadores promissores, que venham para o clube para se afirmar', explicou. 'Esta é a realidade do momento, até porque já temos atletas consagrados no nosso elenco. Não sou técnico de ficar reclamando. Sabia como as coisas estavam quando fui contratado. Comigo é assim: o combinado não é caro', acrescentou.

Além de Uendel e Wanderson, apenas mais dois atletas devem ser oficializados pelo Corinthians para a disputa do primeiro semestre de 2014: o lateral-direito Fagner, ex-Vasco, e o volante Bruno Henrique, que jogou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa, mas pertence ao Londrina, do Paraná. Isto porque o Timão vive um momento financeiro delicado. Na última sexta, inclusive, o diretor de finanças do clube, Raul Corrêa da Silva, revelou em entrevista à ESPN Brasil que o Timão possui uma divida de cerca de R$ 10 milhões.

Apesar disto, Mano Menezes projeta um ano vencedor. Ele, porém, ainda se recusa a pensar em conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América. 'Quando eu cheguei, disse que um dos meus objetivos era fazer o Corinthians continuar vencendo. Falar em Libertadores agora é um pouco cedo porque o Campeonato Paulista não te dá uma vaga para essa competição. Então vamos primeiro jogar o Estadual, depois a Copa do Brasil, que essa sim te dá um possiblidade, mas só que lá na frente, e na sequência o Brasileiro', disse o comandante, antes de encerrar com bom-humor: 'Vamos por parte, como diria o Jack (o Estripador - assassino inglês do século 19 que costumava dizer esta frase antes de executar suas vítimas)'.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook