![]() |
Foto: Denny Cesare/Futura Press/Agência Estado |
"Alvo constante de protestos da torcida no ano passado, atacante começa bem 2014 e admite bronca da mãe. 'Ela falou: chega de... deixa quieto, vai!', disse, aos risos"
Por Rodrigo Faber
São Paulo
O atacante Romarinho foi um dos jogadores mais criticados do Corinthians no ano passado. Autor de apenas seis gols em 69 jogos disputados, o jogador passou a ser questionado pela torcida por conta da suposta vida noturna agitada. Destaque do Timão nos dois primeiros jogos do Paulistão, ele creditou à mãe a melhora na temporada que se inicia. Um puxão de orelha que vem dando certo e ajudando a equipe de Mano Menezes.
- Família, né? Tomei uma dura da minha mãe. Falou para eu focar mais. Ela cortou a minha asa e falou: chega de... Deixa quieto, vai! - afirmou, entre risos, ocultando o motivo da bronca.
No fim do ano passado, torcedores chegaram a levar garrafas de bebidas alcoólicas e mulheres à entrada do CT Joaquim Grava para "imitar" o atleta, que ouviu conselhos do técnico Tite para melhorar nesse sentido. Após a derrota por 1 a 0 para o Náutico, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Romarinho admitiu que não havia correspondido às expectativas da torcida durante o ano de 2013.
Autor de um dos gols do Timão na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, o atacante voltou a ter uma boa atuação no triunfo por 1 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, na última quarta-feira. Questionado sobre a parcela de responsabilidade na evolução do atleta, o técnico Mano Menezes assegurou que não teve nenhuma conversa particular com Romarinho e creditou somente ao atacante o início de temporada satisfatório.
- Eu poderia chamar para mim esse mérito, mas não é meu. A temporada atual é diferente da anterior, os jogadores voltaram pensando diferente, e falei em geral com eles que precisávamos de outra postura. Eles têm consciência disso. Às vezes você não se desgasta só fisicamente, mas mentalmente. Todos são profissionais e vencedores - opinou o treinador.
No momento, Romarinho concorre diretamente com Emerson Sheik e Alexandre Pato, mantidos no banco de reservas por Mano Menezes. O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o São Bernardo, no estádio do Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.