Outra postagens

23 janeiro 2014

Há 20 anos, Marcelinho marcava o primeiro gol dele pelo Timão. E de falta

Na relação entre jogadores e torcidas, poucos momentos como a estreia são tão marcantes. Talvez somente a comemoração pelo primeiro gol tenha a mesma ou até maior intensidade. No último domingo (19), o Corinthians.com.br relembrou os 20 anos da estreia de Marcelinho com uma matéria especial. Já nesta quinta (23), é dia de recordar os 20 anos do primeiro gol do Pé de Anjo.

Pacaembu, cobrança de falta, corrida em direção à Fiel. Corinthians e Portuguesa se enfrentavam pela primeira rodada do Paulistão de 1994. Quatro dias antes, Marcelinho fez a estreia dele contra o Comercial-RP e já dava mostras do que a Fiel encontraria. Na partida contra a Lusa, nem mesmo o ímpeto adversário e o gol marcado por Maurício após desvio na defesa corinthiana abalou o Timão.

O Corinthians partiu em busca do resultado com as boas bolas paradas do Pé de Anjo. Em falta na entrada da área, como se fosse um pênalti, Marcelinho colocou a bola no canto do goleiro e marcou o primeiro gol dele pelo Timão. Era a primeira corrida do camisa 7 em direção à torcida, algo que se tornaria uma marca nos anos seguintes.

'Marcar aquele gol na minha estreia foi sensacional, pois estávamos perdendo. Fui à loucura com o empate. Ali ficava marcado o que iria acontecer nos próximos jogos com a camisa do Timão', disse Marcelinho em entrevista ao Corinthians.com.br em 2012.

Para fechar bem o dia em que Marcelinho marcou o primeiro gol com o manto do Timão, a qual chamava de 'segunda pele, Tupãzinho tabelou bonito com Viola e marcou o da virada. Para consolidar o resultado de vez, Viola rolou para o jovem Marques na esquerda bater de chapa no cantinho e fechar o placar de 3 a 1.

Curiosamente, ali na mesma posição, em partida contra a mesma Portuguesa, em 1997, Marcelinho marcou o centésimo gol pelo Timão. Na comemoração que ninguém esquece, era possível perceber que o camisa 7 dizia: 'Foi ali, foi ali, foi ali'.

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook