![]() |
Foto: André Durão/Globoesporte.com |
São Paulo
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, é alvo constante de reclamações do ex-mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez. Criticado por conta de sua gestão à frente da entidade, Del Nero assegura não saber por que o antigo dirigente alvinegro rompeu relações com ele. Ambos podem ser adversários na disputa pela presidência da CBF, em abril deste ano.
– Isso tem de perguntar para ele (Andrés). Foi ele que rompeu, e eu não fiquei sabendo o motivo. É um direito que ele tem, romper com quem sempre estendeu a mão para ele. Eu estendo a mão para todas as pessoas. Não tenho inimigos, não. Algumas pessoas mudam de opinião de uma hora para outra. Ele tem o direito de pensar assim, querer que seja assim. Nada contra – afirmou, em entrevista à Rádio Globo.
Enquanto Del Nero acumula atualmente também o cargo de vice-presidente da CBF, Andrés é líder da oposição – embora negue qualquer boato em relação à candidatura. Ex-diretor de seleções da Confederação, o responsável pelas obras da Arena Corinthians costuma desconversar sobre o assunto. Já o presidente da FPF assegura: muita gente quer vê-lo no comando da principal entidade de futebol do país.
– Não tem essa de “eu quero ser candidato”. O importante é os eleitores chegarem e dizerem: “Nós queremos que você seja o futuro presidente”. Isso que é gostoso. Eu também gostaria de ser presidente dos Estados Unidos, da ONU, sei lá, da Fifa. Mas não é assim. Muita gente fala que gostaria que eu fosse presidente da CBF. Eu me sinto orgulhoso por isso – argumentou.
Del Nero acredita que, enquanto não houver nada concreto, não será possível comentar a disputa pela presidência da CBF. Na opinião do dirigente, qualquer um gostaria de ocupar o cargo.
– Esse tipo de candidatura da imprensa é, ao meu ver, um pouco frágil. As coisas têm de ser feitas com corpo. Candidatura tem de ter cabeça, corpo e membros. Ele quer ser, o vizinho dele quer ser, todo mundo quer. Tudo tem de ser no momento certo, fazer um trabalho para ser admirado por aquilo que você faz.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.