O Corinthians entrou em campo neste domingo, contra a Inter de Limeira, precisando apenas de um empate para se classificar à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. O timão fez mais que isso: não tomou conhecimento dos donos da casa e goleou por 4 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Felipe Zang, aos 23, Leandro, aos 36 e Malcom, aos 39 minutos do primeiro tempo; José Paulo fechou o marcador aos 20 minutos da etapa complementar.
Assim, o Corinthians chega a sete pontos no Grupo K e garante vaga na segunda fase como líder isolado. Agora, a equipe alvinegra encara o Juventude, ainda em Limeira.
O jogo - Dominando a partida desde o início, os corintianos acertaram uma bola no travessão logo aos 16 minutos de jogo. Felipe Zang cabeceou forte após escanteio cobrado por Malcom e errou por muito pouco.
Aos 23 minutos, em jogada muito parecida, José Paulo cabeceou. Desta vez, o goleiro Tales defendeu, mas Felipe Zang estufou as redes no rebote, abrindo o placar no Limeirão.
O nervosismo dos anfitriões só aumentou. Precisando de uma goleada, que estava cada vez mais longe, o time de Limeira errava muitos passes e dava espaço para o Corinthians, que soube aproveitar ainda no primeiro tempo para liquidar o jogo.
Aos 36 minutos, Malcom fez belíssima jogada pela direita, cortou um zagueiro e cruzou para Leandro cabecear no canto esquerdo de Tales, ampliando a vantagem.
Três minutos depois, foi a vez de o próprio Malcom, que havia iniciado os outros dois lances de gol, deixar o dele. Após cruzamento que chegou baixo na área, Tales e Giovane se atrapalharam e o atacante só completou para as redes vazias.
O ritmo do Corinthians não caiu no segundo tempo. A equipe continuou marcando no campo de ataque e sufocando a Inter de Limeira, que não conseguia manifestar reação.
Nos 15 primeiros minutos, o time da capital desperdiçou, no mínimo, quatro chances claras de gol, com Rodrigo, Léo, duas vezes e José Paulo.
Aos 20 minutos, porém, José Paulo teve sua segunda chance. Desta vez ele não perdeu. Após lançamento longo, o zagueiro da Inter, Alan, tocou de cabeça e tirou o goleiro Tales da jogada. Abola ficou com José Paulo, que entrou no gol com bola e tudo, fazendo 4 a 0.
Depois do gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, praticamente definido. Assim, os garotos do Timão mantiveram a goleada, sem sustos.
Gazeta Esportiva
Outra postagens
13 janeiro 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.