Outra postagens

17 janeiro 2014

Com sangue corintiano, novo diretor de futebol será os "olhos" de Gobbi no CT

Ronaldo Ximenes era secretário-geral do Corinthians

A reformulação do Corinthians para 2014 ultrapassou as quatro linhas. Depois de Tite e sua comissão técnica, foi a vez de a diretoria de futebol passar por mudanças drásticas. Na última quinta, foram anunciadas as saídas de Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol e diretor-adjunto, respectivamente. Ronaldo Ximenes, secretário-geral e braço direito do presidente Mário Gobbi Filho, assume o cargo como novo homem forte do futebol do Corinthians.

Com apenas 32 anos, o novo diretor de futebol chega ao departamento com os 'olhos do presidente no CT'. Substituirá a dupla remanescente da gestão de Andrés Sanchez e que ainda trabalhava sob influência do antigo mandatário. A jogada de Mário Gobbi mostra a sua intenção de ganhar mais poder no dia a dia do CT. No dia do anúncio, Ximenes passou a tarde toda na sala da presidência, interando-se da situação do clube.

O pedido para ele assumir o cargo foi feito pelo próprio Gobbi e, de alguns dias para cá, virou quase uma imposição. Ronaldo refletia sobre o convite há mais de um mês. Em princípio, a ideia era que ele assumisse o papel de diretor-adjunto, já que Duílio ficaria no lugar de Roberto de Andrade como principal responsável pelo departamento.

Andrade já tinha definido que se retiraria para dar início à campanha presidencial para a eleição de fevereiro de 2015. A urgência ficou maior quando uma reunião no Parque São Jorge, realizada na última quarta-feira, sacramentou a saída da dupla, campeã de tudo com o Corinthians nos últimos anos.

Ximenes tem curso incompleto de economia e é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi assessor especial do atual Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quando este ainda trabalhava na Câmara Municipal de São Paulo. Hoje, é assessor parlamentar do presidente da Câmara, o vereador José Américo.

Sócio do Corinthians desde os três anos, o homem do futebol alvinegro tem raízes dentro do Parque São Jorge. Seu pai - também Ronaldo - foi vice do Conselho Deliberativo. Seu avô, Maximiliano Ximenes, foi vice-presidente do clube entre os anos 1950 e 1960. Segundo o jornalista e historiador Celso Unzelte, que também foi ouvido pela reportagem, Maximiliano era um homem engajado no clube e chegou a chefiar delegações da equipe alvinegra profissional em viagens internacionais.

O novo diretor acompanha Mário Gobbi desde sua campanha para ser presidente. Ajudou na ampliação do quadro de sócios do clube e foi quem fez contato com a família de Kevin Espada, garoto morto em Oruro (BOL), em fevereiro do ano passado.

Andrés volta a negar influência

Durante a tarde de ontem, já com o anúncio das mudanças no departamento de futebol, Andrés Sanchez divulgou uma nota oficial negando que tenha algum tipo de influência no dia a dia do CT.

- Quero deixar claro que não tenho nenhuma participação na administração e no departamento de futebol do Corinthians -, disse o ex-mandatário, em nota.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook