![]() |
Corinthians: Henrique (Caíque, min. 45);
Lucão, Pedro Henrique, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabinho (PC, min.
79), Ayrton e José Paulo; Malcom, Leo (Bryan, min. 75) e Leandro.
Juventude: Mauricio; Flávio, Klauss,
Douglas e Geovane (Alan, min. 45); Adenilson, Chandler (Guilherme, min.
45), Juliano (Edson, min. 67) e Yann; Ermel e Bruno.
Placar: 1-0, min. 13, Zé Paulo. 2-0,
min. 24, Guilherme Arana. 3-0, Leandro, min. 36. 3-1, min. 42, Bruno.
4-1, min. 43, Zé Paulo. 5-1, min. 74, Guilherme Arana. 6-1, min. 79,
Malcom. 7-1, min. 83, Malcom.
ÁRBITRO: Rafael G. da Silva. Cartão amarelo para Zé Paulo (min. 76) e Ademilson (min. 88).
INCIDENCIAS: Válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP.
Corinthians e Juventude jogaram na noite desta quarta-feira (15) por uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Primeiro colocado do grupo K, o Timãozinho seguiu em Limeira para encarar os gaúchos, que foram os melhores no grupo L (disputado em Sumaré). A partida, válida pela chamada segunda fase, foi realizada no Estádio Major Levy Sobrinho. E o Timão não tomou conhecimento da equipe gaúcha e aplicou sonoros 7 a 1, passando para as oitavas de final.
O Timãozinho terá o Flamengo pela frente - os cariocas bateram o Mirassol por 1 a 0 em Bauru. O "Clássico das Multidões" ocorre na sexta-feira (17) e ainda não tem local, nem horário definidos. É provável que o jogo também seja em Limeira, também na faixa das 21h. A confirmação oficial da Federação Paulista de Futebol deve sair nas próximas horas.
“A gente trabalhou bastante, o professor conhecia o time deles e a bola parada foi, mais uma vez, fundamental”, elogiou o meia Zé Paulo, que já balançou as redes para o Timão três vezes nesta Copinha. “Fico feliz pelos dois gols de hoje, mas a felicidade maior é pela boa vitória e pela classificação do time. Agora é pensar já no Flamengo, o nosso adversário das oitavas de final”, completou o jovem atleta.
Corinthians domina o Juventude e define a vitória já no primeiro tempo
O Juventude começou em cima e, aos dois minutos, já havia chegado ao gol em duas oportunidades. Na mais perigosa delas, após falha da zaga do Corinthians, o time gaúcho ficou com o gol aberto, mas chutou por cima. Em seguida, porém, os paulistas tomaram o controle do jogo. Quase sempre pelo lado esquerdo, o Timãozinho passou a criar oportunidades e, também aproveitando-se de erros da zaga adversária, levou perigo.
Aos 12 minutos, Zé Paulo arriscou de longe. A bola bateu no chamado "morrinho artilheiro", traiu o goleiro Mauricio e foi para o gol. Na sequência, o Corinthians continuou apertando o Juventude pelo lado esquerdo, a despeito da noite pouco inspirada do atacante Léo. Outra boa oportunidade surgiu aos 18 minutos, em cobrança de falta de Leandro (agora pela direita) que levou perigo ao gol alviverde.
Cinco minutos depois, em outro chute de longe, Guilherme Arana não precisou nem de morrinho para ampliar a vantagem. Com um chute forte, ele acertou o ângulo de Mauricio e marcou o segundo. Apático, o Juventude tinha dificuldades para começar as jogadas e apostava, sem sucesso, em lançamentos longos, cortados com facilidade pelo sistema defensivo do Corinthians.
O jogo esfriou um pouco até os 34 minutos quando Malcom recebeu na direita, já dentro da área, e bateu forte pro gol. O goleiro do Juventude espalmou e a bola bateu na trave antes de sair para escanteio. Um minuto depois, o mesmo Malcom cruzou fraco, mas o arqueiro Mauricio jogou a bola nos pés de Leandro que, com o gol livre, anotou o terceiro.
Aos 40 minutos, Felipe Zang derrubou Bruno dentro da área e o árbitro Rafael da Silva anotou pênalti a favor da equipe alviverde. No minuto seguinte, ele mesmo cobrou e, bola de um lado, goleiro do outro, o Juventude descontou. A reação durou menos de um minuto: em cobrança de escanteio, Zé Paulo se aproveitou da saída ruim do goleiro gaúcho e cabeceou para anotar o quarto.
Em segundo tempo morno, Corinthians sacramenta goleada
O Corinthians voltou para o segundo tempo diferente. O goleiro Henrique, que já havia sido atendido no começo da partida, deu lugar a Caíque. Em campo, a partida esfriou. O Juventude começou jogando no campo de ataque, se aproveitando de um Timão em ritmo mais lento. Os paulistas só chegaram na área adversária aos 17 minutos, quando Malcom, já impedido, acertou o travessão. Em suas poucas chegadas ao ataque, o Timãozinho aproveitou um pouco mais o lado direito do adversário, mas pouco criou.
Quando criou, a sorte estava do lado do alvinegro do Parque São Jorge. Na entrada da área, Guilherme Arana bateu e viu a bola desviar na zaga antes de entrar no gol, aos 28 minutos do segundo tempo. E era mesmo a noite do Corinthians. Aos 33, Malcom recebeu livre e ainda contou com mais uma falha do goleiro Mauricio para marcar o sexto.
O Juventude chegou novamente perto do gol em cobrança de falta, aos 36 minutos. No minuto seguinte, porém, brilhou novamente a estrela de Malcom, que recebeu cruzamento da direita e, em cima da linha, testou para o gol, 7 a 1. O Juventude ainda perderia uma chance inacreditável na sequência. Tentando mais um gol de honra, o time gaúcho chegaria com perigo com Yann, aos 43 minutos.
Aos 45 em ponto, o árbitro pôs fim à partida. Vitória incontestável do time corinthiano, talvez a primeira grande atuação da equipe na Copinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.