![]() |
No domingo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a dizer que o prazo estourado na entrega das obras prejudica a programação da entidade. O limite inicial era dezembro de 2013, mas este prazo foi prorrogado em todos os casos.
Apenas duas arenas deverão ser inauguradas em janero. A primeira será a Arena das Dunas, em Natal, que se recuperou do ritmo lento de suas obras e será apresentada no dia 22 de janeiro. O evento que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.
Já no dia 26, a Arena das Dunas receberá suas primeiras partidas da história. Pelo terceira rodada do grupo A da Copa do Nordeste, o América-RN enfrentará o Confiança-SE às 17h (de Brasília). Já às 20h (de Brasília), será a vez de um clássico natalense pela 5ª rodada do grupo A do Campeonato Potiguar: ABC x Alecrim.
Entre os outros cinco estádios, o Beira-Rio está bastante avançado e receberá no próximo dia 29 a partida entre Internacional e São Paulo do Rio Grande, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, como primeiro teste. A Arena Amazônia é outra que também está bem próxima de sua entrega.
A situação piora com os três restantes. A Arena da Baixada luta para encerrar logo suas obras e teve que abandonar o projeto de instalar a cobertura, ideia que ficou para ser concretizada após a Copa do Mundo. Já a Arena Pantanal corre para terminar a cobertura, instalar as cadeiras e finalizar o gramado.
A Arena Corinthians é um caso diferente. O estádio de Itaquera teve suas obras prejudicadas por conta de acidente com guindaste que ocasionou a morte de dois operários e na danificação de parte do prédio leste. A promessa do clube paulista é que a casa da abertura da Copa receba eventos teste em abril.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.