![]() |
Divulgação/ Arte - http://corinthians1910.blogspot.com.br/ |
Dos considerados grandes clubes do país, aliás, apenas Timão e Galo tiveram o prazer de gritar "é campeão" duas vezes. Os paulistas levantaram os troféus do Estadual e da Recopa Sul-Americana, respectivamente, contra Santos e São Paulo. Já os mineiros fizeram ainda melhor, ao conquistarem o Estadual, contra o arquirrival Cruzeiro, e a inédita Copa Libertadores, numa final emocionante contra o Olímpia (PAR).
O sentimento nesses últimos dias do ano, porém, é bastante conflitante para as duas torcidas que mais levantaram taças na temporada. E não é por menos. Enquanto os atleticanos viram sua equipe ter uma participação aquém do que poderia no Mundial, os corintianos assistiram um desempenho pífio da equipe no Brasileirão, com o pior segundo turno da história do clube na era dos pontos, além de finalizar a competição com o segundo pior ataque.
Cruzeiro e Flamengo são os outros clubes grandes que terminam a temporada em alta, dando orgulho aos seus torcedores. Afinal, o primeiro conquistou de forma indiscutível o Campeonato Brasileiro, enquanto o segundo foi buscar a Copa do Brasil quando ninguém acreditava na força da equipe de Jayme de Almeida.
Botafogo, campeão carioca, Coritiba, campeão paranaense, Internacional, campeão gaúcho, Vitória, campeão baiano, e Palmeiras, campeão da Série B, foram os outros grandes que levantaram um troféu em 2013.
OS GRANDES E OS TÍTULOS EM 2013:
Atlético-MG: Estadual e Libertadores
Corinthians: Estadual e Recopa Sul-Americana
Cruzeiro: Brasileiro
Flamengo: Copa do Brasil
Palmeiras: Série B
Botafogo: Estadual
Coritiba: Estadual
Internacional: Estadual
Vitória: Estadual
Atlético-PR: -
Bahia: -
Fluminense: -
Grêmio: -
Santos: -
São Paulo: -
Vasco: -
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.