
Porém, mesmo perto de completar 39 anos de idade - em abril de 2014 - e com um longo período de recuperação pela frente, Anderson tem dois exemplos de superação muito próximos e que podem ser seguidos: Ronaldo e Minotauro. O ex-jogador é amigo pessoal do "Spider" e sócio da 9ine, empresa que cuida da imagem e faz a captação de patrocínios para o lutador.
Em 2000, quando atuava pela Inter de Milão, Ronaldo viveu o momento mais crítico de sua carreira. Após se recuperar de uma cirurgia no joelho, um ano antes, o ex-atacante rompeu completamente o tendão patelar do mesmo local, justamente na partida que marcou seu retorno aos gramados, contra a Lazio.
Foram mais de 15 meses de recuperação até o retorno aos campos em agosto de 2001, muito perto da Copa do Mundo no ano seguinte. Muitos consideravam a carreira de Ronaldo encerrada após mais uma grave lesão, mas o jogador deu a volta por cima, ganhou a confiança de Felipão e comandou a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, sendo o artilheiro da competição.
Ronaldo vai em todas as lutas de Anderson Silva. No UFC 168, por exemplo, o Fenômeno esteve em Las Vegas e, em entrevista concedida ao Canal Combate, disse que tentou telefonar para o amigo antes do duelo contra Weidman, sem sucesso.
Já Minotauro, um dos melhores amigos de Anderson Silva dentro do UFC, foi outro atleta que teve de superar uma grave lesão com uma idade avançada - hoje ele tem 37 anos de idade. O lutador baiano quebrou seu braço direito, após levar um kimura do americano Frank Mir durante o UFC 140, em dezembro de 2011.
Na ocasião, o brasileiro não desistiu da luta e sofreu a lesão. Porém, se recuperou e dez meses depois voltou aos octógonos para vencer Dave Herman no UFC 143.
IG ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.