![]() |
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil) |
No dia em que se completou um mês do acidente com um guindaste na Arena Corinthians, em São Paulo, a Polícia Civil pediu mais tempo à Justiça para a conclusão do inquérito sobre o ocorrido no dia 27 de novembro.
O delegado Luiz Antônio da Cruz, responsável pela investigação, irá aguardar a decisão do juiz para continuar a fase de depoimentos a partir do dia 6 de janeiro. Ele também espera o resultado do laudo do Instituto de Criminalística (IC). Atualmente, o inquérito já tem 200 páginas com entrevistas de mais de 20 pessoas. A Justiça poderá conceder 30 ou 60 dias para que as investigações sejam concluídas.
Neste mês de dezembro, o operário José Walter Joaquim, que trabalhava nos guindastes da obra, negou em depoimento que tenha havido falha humana no acidente. O guindaste, que içava uma peça de mais de 400 toneladas, tombou sobre a cobertura leste do estádio e matou dois funcionários – Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44.
Desde o dia 19 deste mês, as obras no estádio do Corinthians estão liberadas pelo Ministério do Trabalho. Em função do acidente, o prazo, que antes era o próximo dia 31, passou para abril do ano que vem. A arena, também conhecida como Itaquerão, será responsável pela abertura da Copa do Mundo.
Época negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.