Outra postagens

23 dezembro 2013

Arena Corinthians: construtora corre por liberação de obra de reconstrução

Arena Corinthians (Foto: David Abramvezt)
(Foto: David Abramvezt)
A Odebrecht, construtora responsável pela Arena Corinthians, intensificará nesta semana o processo de retirada da peça metálica e do guindaste que caíram no final de novembro sobre parte do prédio leste - dois operários morreram. A empresa recebeu no final da semana passada o sinal verde do Ministério do Trabalho.

Diante disso, a construtora e o Corinthians trabalham agora para conseguir a aprovação da prefeitura e da Defesa Civil em relação à reconstrução da área atingida, aproximadamente 30% do prédio leste. Ela continua interditada e sem previsão para a obra emergencial naquela região.

Os 30% do prédio leste são o equivalente a 5% da área total da Arena Corinthians, incluindo também estacionamentos e outras partes externas.

Antes do acidente, que completa um mês na próxima sexta-feira, a previsão de entrega da Arena Corinthians era final de janeiro, já com um mês de atraso em relação ao plano inicial. Agora, depois da tragédia, o Timão se comprometeu a entregar o estádio para a Fifa no dia 15 de abril.

Enquanto não pode mexer nos 30% interditados do prédio leste, a Odebrecht acelera o processo de acabamento. A Fifa, por exemplo, aguarda o número exato de assentos para que possa continuar a comercialização dos ingressos para a Copa do Mundo, inclusive para a abertura, no dia 12 de junho do ano que vem.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook