
SÃO PAULO - O processo de reformulação que o Corinthians promete fazer em 2014 passa por todas as posições na equipe, dos laterais aos atacantes, mas para nos goleiros. De acordo com a comissão técnica, Cássio e Walter são ótimas opções e devem se segurar na dança das cadeiras que a diretoria entende como fundamental para o ano que vem.
Embora tenha aproveitado muito bem a oportunidade de substituir Cássio, que se recupera de uma lesão muscular e deve voltar apenas nas partidas finais do Campeonato Brasileiro, Walter vai permanecer como reserva. Quando estiver recuperado, Cássio voltará ao gol. Por enquanto, a disputa pela camisa 1 não está aberta. Os dois são bons tecnicamente, mas Cássio é mais experiente, mais alto e já está identificado com a torcida, diferenciais importantes na visão dos preparadores.
A segurança e o sangue frio de Walter, porém, foram surpresas para os preparadores, que esperavam que ele precisasse de mais tempo para se firmar. “O Walter está dando conta do recado”, declarou Tite após o empate contra o Vitória. Os dois pênaltis que defendeu contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e as atuações seguras no Brasileiro fizeram com que Walter ultrapassasse Danilo Fernandes, agora o terceiro goleiro, e Júlio César. Esses dois últimos, sim, podem ser negociados no ano que vem.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.