![]() |
“O que o São Paulo fez foi algo normal no atual futebol brasileiro – e eu acho isso péssimo. Um espetáculo como o futebol a 5 reais, 10 reais?”, disse durante o seminário Business FC, em São Paulo, nesta terça-feira (05/11).
No último jogo do Brasileiro, contra a Portuguesa, o São Paulo levou 50.802 pagantes ao Morumbi com entradas a até R$ 5. Porém, a política de ingressos baratos vem desde a má fase do time, quando a diretoria diminuiu o valor para ajudar a equipe na zona de rebaixamento.
O resultado foi visível na média de público: 25.201, número que ultrapassou inclusive o do rival Corinthians (24.846) e só não é superior ao do líder Cruzeiro (26.955). A diretoria do tricolor garantiu que a medida refletiu também nas vendas em restaurantes e demais instalações ao redor do estádio.
Sanchez, por sua vez, não vê motivos para ingressos a preços tão baixos. “Você quer colocar o ingresso a quanto? A 20 reais? Então você já corta esse valor pela metade porque tem meia-entrada, tem o Fiel Torcedor que deixa mais barato ainda, com desconto. Então é muito difícil. O estádio está vazio por outros motivos: o time não está bem, não tem grandes jogadores, o espetáculo não está bom”, afirmou. “Eu duvido que o tíquete médio de algum jogo [no Brasil] deu mais de 60 reais”.
Denio Cidreira, diretor de entretenimento da Odebrecht, apoiou o discurso do corintiano. “A dúvida que fica é o quanto a pessoa valoriza um espetáculo quando paga só cinco reais. Esse tipo de ação [como a do São Paulo] faz mal para o futebol brasileiro. Se melhorar a qualidade do espetáculo, o público vai pagar mais.”
Fonte: Época Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.