Outra postagens

01 outubro 2013

Juiz relata garrafada em bandeira, e Corinthians e Lusa podem ser punidos

 O procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, afirmou nesta segunda-feira (30) que Portuguesa e Corinthians serão julgados em virtude da garrafa de água que atingiu o assistente Bruno Salgado Rizzo durante o jogo entre as duas equipes, realizado no domingo (29), em Campo Grande (MS), pelo Campeonato Brasileiro. O incidente aconteceu aos 8 minutos do segundo tempo e foi relatado na súmula pelo árbitro da partida Raphael Klaus.

  "Aos 8 minutos do 2º tempo, foi atirada uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do árbitro assistente nº 2, Sr. Bruno Salgado Rizo. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C.Corinthians Paulista. Informo que o Assistente não necessitou de atendimento médico", relatou Klaus na súmula. "As imagens já foram solicitadas e os clubes serão denunciados no artigo 213", disse Paulo Schmitt, afirmando que a Portuguesa será denunciada por ser a mandante da partida. Assim, as duas equipes correm o risco de perderem até dez mandos de campo e podem ser multadas em até R$ 100 mil.

OUTRAS PUNIÇÕES
  O Corinthians já foi punido pelo STJD em duas oportunidades. Na primeira, perdeu o mando de campo de quatro partidas em virtude da briga entre a sua torcida e a do Vasco em jogo realizado no estádio Mané Garrincha, em agosto. O clube decidiu mandar os confrontos contra Bahia e Atlético-PR em Mogi Mirim. O local das outras duas partidas ainda não foram definidos.

  O time de Parque São Jorge também perdeu dois mandos de campo devido ao uso de sinalizadores por seus torcedores na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Caso elimine o Grêmio, o clube terá de procurar outro lugar para jogar fora da Capital.

A equipe já havia sido punida na Libertadores após um sinalizador arremessado por sua torcida ter atingido o torcedor boliviano Kevin Espada, 14, durante o jogo entre Corinthians e San José. O time teve que enfrentar o Millonarios com os portões fechados.

Fonte: Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook