Outra postagens

01 outubro 2013

'Carrasco' do Corinthians admite que torcia pelo time na infância

Gilberto já marcou 11 gols no Brasileirão 2013, três deles contra o Corinthians no último domingo

A expectativa corintiana de por fim contra a Portuguesa a uma série de sete jogos sem vitórias no último domingo foi por água a baixo logo no primeiro tempo da partida disputada em Campo Grande. Com menos de 35 minutos de jogo, o time rubro-verde já vencia por 3 a 0 (a conta final seria 4 a 0), e um nome era responsável pelos três tentos arrasadores: Gilberto.

Enquanto colhe os louros de uma tarde inspirada, o atacante, que vive grande fase e é um dos responsáveis pela guinada da Portuguesa no segundo turno do Campeonato Brasileiro, celebra a goleada com parcimônia. Sequer considera esta como a melhor partida de sua carreira.

"Não o melhor da carreira não, mesmo eu tendo feito 3 gols. [O melhor jogo] foi a final do Estadual [Pernambucano] quando eu jogava no Santa Cruz, Santa Cruz x Sport. Fiz um gol e o Santa foi campeão em 2011", relembrou Gilberto.

E não é à toa que o atacante minimiza seu efeito. Além de o jogo do fim de semana não ter tido o peso de uma final de campeonato, Gilberto não esconde o respeito que tem pelo clube alvinegro. Mais do que isso, ele admite: já foi corintiano.

"Na infância, meu time era o Corinthians. Eu gostava da torcida que apoiava muito, e tudo é a consequência do trabalho se um dia tiver que jogar lá", comentou o camisa 9, que esteve muito perto de vestir as cores do hoje rival.

Após justamente aquele Estadual de 2011, Gilberto foi um dos jogadores mais assediados do meio da temporada e esteve em vias de assinar contrato com o Corinthians. Numa mudança que teve até ares de polêmica, porém, mudou o rumo da viagem e foi parar em Porto Alegre, no Inter, que mais tarde o emprestaria à Lusa.

"O Corinthians queria na época pagar somente a multa, que era de R$ 350 mil, mas eles precisavam de mais dinheiro, e o meu pai não queria que eu saísse brigado de lá. Então, o Internacional pagou o que o Santa Cruz pediu", explica Gilberto.

Embora a possibilidade de jogar no time de coração não tenha se concretizado, o atacante faz questão de frisar a gratidão que tem por Tite, técnico que pediu sua contratação no Corinthians. Curiosamente, os três gols de ontem colocaram o treinador em situação ainda mais delicada na crise do time de Parque São Jorge.

"Eu sou muito grato pelo Tite por ter lembrado de mim na época. Graças ao Tite que a minha carreira deu uma decolada", comentou o jogador, reconhecendo que ainda nutre o sonho de defender a camisa alvinegra.

"Hoje estou mais experiente, passei por times grandes, Internacional, Sport e, claro, é um sonho jogar no Corinthians. Se um dia fizessem a proposta, eu ficaria feliz", completou Gilberto, que tem contrato com o Inter até dezembro de 2014.

Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook