TNOnline
FolhaPress
Por Diego Iwata Lima
SÃO PAULO, SP, 10 de setembro (Folhapress) - Com a janela de transferências internacionais fechada, o Corinthians terá que recorrer ao mercado interno para atender ao pedido do técnico Tite e contratar um centroavante para reforçar o elenco para a sequência da temporada. O prazo de novas inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerra no próximo dia 4 de outubro.
Com isso, restam poucas opções para o clube alvinegro. Se quiser um jogador de um clube da Série A, o Corinthians vai ter de achar um que ainda não tenha atuado sete vezes no Brasileiro.
As equipes atualmente nas séries B, C e D são, no momento, praticamente a única fonte de reforços para o clube do Parque São Jorge.
O treinador corintiano pediu publicamente a contratação de um atacante de referência após o empate sem gols contra o Náutico, domingo, no Pacaembu. Sem Guerrero e Pato, quem atuou como centroavante nos últimos 20 minutos do jogo foi o zagueiro Paulo André.
O resultado, como era de se imaginar, não foi positivo, apesar de o defensor ter arrematado a gol em duas oportunidades -uma delas, quase resultou em um belo gol de voleio.
Mas muito pior do que o fato de Paulo André não ter feito o gol é o significado do deslocamento improvisado dele para o ataque: apesar de ter custado caro, o elenco do Corinthians tem uma lacuna importante no setor ofensivo, já que Guerrero é o único centroavante de ofício do grupo. O que, por sua vez, denota uma falha no planejamento para a temporada.
Pato e Renato Augusto, que chegaram para reforçar o setor ofensivo em 2013, não desempenham a mesma função do atacante peruano. Bem como os garotos Léo e Paulo Victor, das categorias de base.
Fonte: TNOnline
Outra postagens
10 setembro 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.