![]() |
Assim como o lateral direito Alessandro e o goleiro Júlio César, Chicão estava no elenco corintiano desde 2008, ano em que o clube conquistou da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o zagueiro participou da campanha de mais sete títulos: Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Além dos troféus, o zagueiro também se destacou pelos gols, principalmente nas cobranças de faltas e pênaltis. Ao todo, Chicão balançou as redes em 42 oportunidades em 247 jogos disputados - 22 gols de pênalti, oito de falta e 12 com a bola rolando.
Na história do clube, ele fica atrás apenas de Grané, ídolo da década de 20 e que anotou 50 tentos, como maior defensor-artilheiro do Corinthians. Chicão é o vice-artilheiro do Corinthians pós-rebaixamento, perdendo apenas para Dentinho, que marcou 53 vezes.
Com tantos jogos, gols e títulos, Chicão deixa o Parque São Jorge como um dos ídolos da torcida. Foi grande a comoção nas redes sociais pela saída do zagueiro, que estava no clube desde janeiro de 2008. Com a saída de Chicão, Tite conta agora com quatro zagueiros no elenco profissional: Gil, Paulo André, Felipe e o recém-contratado Cleber, ex-Ponte Preta.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.