![]() |
Ao todo, 11 jogadores "vira-casacas" estão espalhados pelos dois clubes, além do técnico Mano Menezes, e o cenário é bem distinto. No Flamengo, Felipe, Chicão, Wallace, Elias, André Santos e Ramón já vestiram a camisa do Corinthians. Ibson, Emerson, Alessandro, Maldonado e Renato Augusto fizeram o caminho inverso no time de Tite.
A construção desses dois cenários é bem distinta. No Corinthians, apesar do número chamar a atenção, o acúmulo de antigos rubro-negros é quase uma coincidência. Alessandro, revelado no Fla, chegou ao clube em 2007. Junto com Emerson, contratado em 2011, participou de toda a era Tite, que culminou no título mundial do ano passado.
Renato Augusto chegou no início de 2013 como uma opção valiosa para o meio-campo, enquanto Ibson e Maldonado foram "oportunidades de mercado" que a diretoria vislumbrou em maio.
No Flamengo, a reunião de ex-corintianos é mais orquestrada. Exceção feita a Felipe e Ramon, mais "antigos" na casa, todos chegaram nessa temporada. André Santos e Chicão ainda foram contratados por indicação de Mano Menezes, que assumiu o time em junho. O treinador, porém, trata com cautela o tema, e abomina o termo "filial".
"Me parece que a grandeza do Flamengo não permite usar um termo desse. Eu não cometeria essa grosseria", disse Mano, ao ser questionado sobre o assunto.
A torcida do Flamengo também não tem muitos motivos para se incomodar. Felipe teve momentos de irregularidade, mas foi decisivo na última quarta, contra o Cruzeiro. Chicão é titular absoluto, e agora passa a ter a companhia de Wallace. Elias, herói da classificação na Copa do Brasil, é o melhor jogador do time no ano, e vem crescendo com a ajuda de André Santos.
"Fico feliz com o resultado do trabalho de alguns jogadores. São atletas experientes, acostumados a vencer e que vão ajudar muito o elenco. Precisamos manter este momento", disse Mano Menezes, unanimidade entre jogadores, diretoria e torcida, mesmo sem uma campanha brilhante.
No Corinthians, só Ibson é titular, e mesmo assim vem sendo muito questionado. Emerson e Alessandro, ídolos do clube, não estão na melhor fase e hoje frequentam o banco de reservas. Maldonado, até agora, serve apenas como uma sombra para Ralf. Por fim, Renato Augusto, candidato a estrela, está novamente fora por lesão, para desespero da torcida corintiana.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.