Outra postagens

27 agosto 2013

Corintiano preso por 5 meses em Oruro é identificado em briga de Brasília

Um dos 12 torcedores presos por cinco meses após a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, em Oruro, na Bolívia, foi identificado durante a briga que envolveu torcedores de Corinthians e Vasco, no último domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Integrante da Gaviões da Fiel, Leandro Silva de Oliveira aparece sem camisa e correndo em direção aos torcedores vascaínos durante o confronto nas arquibancadas do estádio. Além disso, imagens de TV mostram o libertado enfrentando policiais militares, sendo atingido por spray de pimenta e, na sequência, trocando socos e pontapés com torcedores rivais e policiais.

Conhecido como Soldado, ele foi um dos primeiros a iniciar o confronto contra os vascaínos, ainda durante o intervalo da partida. Como não havia divisória entre as torcidas, integrantes de uma organizadada do Corinthians (rival histórica de uma facção vascaína) partiram para cima dos uniformizados adversários e iniciaram a briga.

Em um primeiro momento, Leandro Oliveira chegou a ser contido por policiais e recuou. Porém, com a chegada de mais corintianos, voltou a atacar, agora em mais número. Torcedores do Vasco partiram para o confronto e a confusão aumentou. Só foi acalmada minutos depois, quando policias intervieram com cassetetes e spray de pimenta.

Leandro Silva de Oliveira, o Soldado, foi preso junto de mais onze torcedores do Corinthians no último dia 20 de fevereiro, em Oruro, na Bolívia, após a morte do jovem Kevin Espada, de 14 anos. O garoto boliviano assistia à partida entre o time brasileiro e o San José no estádio Jesús Bermúdez, pela primeira fase da Copa Libertadores da América, e foi atingido por um sinalizador lançado das arquibancadas m que estavam os alvinegros.

Oliveira permaneceu detido por cinco meses e só saiu da prisão no dia 2 de agosto, junto com outros quatro torcedores, por falta de provas. Um mês antes, pelo mesmo motivo, os outros sete corintiano também haviam sido liberados. Ainda de acordo com o Estado de São Paulo, Soldado não foi o único entre os 12 presos em Oruro que esteve domingo no Mané Garrincha. Hugo Nonato, conhecido como São Luiz, também assistiu ao jogo em Brasília. Não é possível, entretanto, identificá-lo nas imagens da briga.

Vereador também é identificado

Além de Leandro Silva de Oliveira, outra figura conhecida foi identificada durante o confronto entre corintianos e vascaínos, no último domingo. Segundo o Lance!, o vereador eleito pela cidade de Francisco Morato, Raimundo César Faustino, participou do confronto. Em imagens divulgadas pela publicação, ele aparece chutando um policial nas arquibancadas do Mané Garrincha.

Gazeta Esportiva
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook