![]() |
A Recopa ganhou valor por conta da rivalidade entre Corinthians e São Paulo e por causa disso o campeão Corinthians comemorou o menor dos seus três títulos internacionais recentes como se valesse uma Libertadores ou um Mundial. E assim como a vitória no Pacaembu teve um gosto mais doce para os corintianos, a derrota também teve um sabor mais amargo para o São Paulo.
Romarinho e Danilo marcaram os gols da vitória por 2 a 0, triunfo que poderia ser muito maior por causa da superioridade corintiana no jogo. O time de Tite já havia feito 2 a 1 no Morumbi. E o placar agregado em 4 a 1 simbolizou a distância que vivem os dois rivais no cenário nacional e mundial. O time do Morumbi perdeu sua quinta partida seguida, não vence há oito. Já o Corinthians, habituado a levantar taças nas últimas temporadas agregou mais ao salão do Parque São Jorge.
O Corinthians começou o jogo com mais presença no campo de ataque. Com a mesma formação que iniciou a partida de ida no Morumbi, o time de Tite avançou sobre o campo o rival e controlou as ações no primeiro tempo. A escalação do São Paulo contribuiu para este cenário, e a vantagem corintiana obtida no primeiro jogo demorou 35 minutos para ser ampliada.
Paulo Autuori optou por um meio campo mais marcador, com três volantes. Jadson, contundido, deu lugar Wellington e a trinca de volantes foi completa com Denilson e Rodrigo Caio. A formação exigiu mais de Ganso, centralizado e único responsável por criar as jogadas para Osvaldo e Luís Fabiano.
O São Paulo só finalizou contra o gol de Cássio aos 16 minutos, com chute de Osvaldo que passou por cima do gol. O goleiro não fez nenhum defesa no primeiro tempo e assistiu o Corinthians ir para os vestiários com a vantagem mínima no placar.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.