O capitão do Corinthians e responsável por levantar algumas das taças mais importantes da história do clube resolveu virar escritor. O lateral-direito Alessandro vai lançar em dezembro um livro que conta suas experiências no futebol e a visão de líder de uma das equipes mais vitoriosas do Brasil. Com o título “Liderança e Conquista – As técnicas de um multicampeão”, a obra é assinada em parceria com a jornalista Aline Castro.
Um dos objetivos do livro é ensinar técnicas de liderança a profissionais do mundo corporativo, levando o aprendizado do futebol para outros campos. Alessandro segue os passos do zagueiro Paulo André, que lançou em 2012 um livro chamado “O jogo da minha vida – Histórias e reflexões de um atleta”.
- Alessandro é líder de uma das gerações mais vencedoras da história do Corinthians. Sua liderança é exemplar e pode inspirar muitos profissionais do universo corporativo – afirmou Baroni Neto, diretor da BB Editora, responsável por lançar o livro.
No Corinthians desde o início de 2008, Alessandro conquistou seis títulos com a camisa alvinegra, sendo capitão em quatro deles: Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012 e Paulistão de 2013. Na próxima quarta-feira, ele terá a oportunidade de levantar uma nova taça, a da Recopa Sul-Americana, em decisão contra o São Paulo.
Para isso, ele precisa se recuperar rapidamente de um problema muscular que o incomoda. Alessandro treinou com bola no início da semana e já deve estar à disposição para o duelo deste domingo contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Boa Informacao
Outra postagens
11 julho 2013
Capitão do Timão, Alessandro vira escritor e lança livro em dezembro
HORAS:
15:00
Marcadores:
Alessandro,
Livro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.