Maior lutador da história do UFC, Anderson Silva manteve a compostura após a derrota no UFC 162, evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas. Nocauteado por Chris Weidman no segundo round, o brasileiro foi sereno, não deu desculpas, elogiou e pediu respeito ao novo campeão, o americano Chris Weidman.
A postura do Spider foi uma grande demonstração de força. Abatido por perder o cinturão dos pesos médios (84 kg) e ver freada a sequência de quase sete anos invicto, que somaram 17 triunfos seguidos, incluindo dez defesas de título, Anderson não suportou tamanha cobrança, boa parte feita por ele mesmo, e chorou momentos após a derrota.
Do octógono ao vestiário e de lá para a sala de imprensa, onde realizou a primeira coletiva sem cinturão do UFC desde 2006, Anderson permaneceu calado e com o semblante distante, sempre recebido por palavras calorosas de amigos, treinadores e astros do esporte como Ronaldo “Fenômeno” e Roy Jones Jr.
Mas, após a coletiva, em uma reunião particular com sua equipe, Anderson quase não conseguiu agradecer o apoio, e desabou. Chorou, abraçou seus amigos, enalteceu o trabalho da Team Nogueira e puxou o grito de guerra do time. Tudo registrado pela equipe de vídeo que acompanha o dia a dia do atleta.
O vídeo foi publicado nesta quinta-feira (11), quase uma semana após o combate, e, ao contrário do que esperavam muitos críticos, mostra o lutador de 38 anos “desarmado”, como há muito não se via. Vale a pena conferir:
Fonte: R7
Outra postagens
12 julho 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.