Outra postagens

10 junho 2013

Tranquilo com Pato, Tite espera astro com "a cara do Corinthians"

Alexandre Pato não marca um gol há dez jogos. Continua tranquilo, como diz reiteradamente, porém já começou a sentir o peso das cobranças – foi ríspido em algumas respostas a jornalistas no final do primeiro tempo do empate sem gols com a Portuguesa e reclamou de assistências erradas do lateral direito improvisado Willian Arão.

Ao menos publicamente, Tite ainda não perdeu a paciência com o reforço mais caro da história do futebol brasileiro. “As oportunidades não sobraram para o Pato contra a Portuguesa. Mas estou tranquilo e sei a resposta que ele vai dar”, declarou o comandante do Corinthians, que não contava com Paolo Guerrero no sábado, pois o centroavante defende o Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Tite tem se dedicado para que Pato comece a se aproximar de feitos de Guerrero, autor dos gols corintianos no último Mundial de Clubes. O treinador conversa bastante com o astro do elenco nos treinamentos e até durante os jogos, orientando o atacante a priorizar a precisão em detrimento da força em seus chutes. Os conselhos também se estendem à postura em campo.

“O Pato é um jogador essencialmente técnico e está aprendendo a ter a cara do Corinthians. Foi assim com Emerson, Romarinho, Douglas, Guerrero... Lutar ao máximo é uma condição básica para um atleta jogar aqui”, ensinou Tite, acostumado a mandar seus comandados “sujarem o calção”, conforme gosta de falar.

Com ou sem a cara do Corinthians, Tite acredita que Pato encerrará a má fase em julho – não poderá ser antes disso porque o Campeonato Brasileiro foi interrompido para a disputa da Copa das Confederações.

“Daqui a pouco, vai sobrar uma bola e o Pato vai guardar na rede. Ele é um jogador terminal, e isso acabará acontecendo”, garantiu Tite, que não pensa em mudar o posicionamento do atacante. “Ele é um avante de beirada, com muita presença de área. Não adianta vir buscar demais o jogo, pois o seu forte é o poder de finalização. Se chega uma bola, é caixa”, confiou, ultimamente sem muitos motivos para pensar assim.

Fonte: Super Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook