Outra postagens

10 junho 2013

Jogadores e Felipão exaltam evolução da seleção brasileira diante da França

Jogadores e Felipão exaltam evolução da seleção brasileira diante da França
Neymar: "Não importa se é com gol ou na macação, o importante é ajudar os companheiros" (Fotos: Divulgação/CBF)
A atuação convincente da seleção brasileira diante da França (vitória por 3 a 0), principalmente no segundo tempo, foi atribuído a evolução técnica, o que foi motivo de comemoração dos jogadores na zona mista da Arena Grêmio neste domingo (9). Neymar destacou o coletivo do time, que trocou bons passes e fez uma marcação curta para evitar o toque de bola francês.

"Não é o valor do resultado, mas é o que estamos demonstrando por um todo. Não é de hoje que estamos jogando bem, e isso foi evidente na partida de hoje", afirmou. Sobre seu desempenho individual, o novo contratado do Barcelona também se mostrou satisfeito, mesmo sem ter marcado um gol. "Estou feliz por ajudar a seleção. Não importa se é com gol ou na macação, o importante é ajudar os companheiros", disse o atacante, que deu o pase para Hernanes, autor do segundo do Brasil.

Escalção do Brasil na estreia diante do Japão deve ser a mesma que começou o amistoso deste domingo
Já o meia Lucas está confiante no título da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado (15).  "Chegamos bem preparados, temos tudo para ganhar essa competição", salientou o atleta, autor do último gol da equipe, de pênalti. Sobre a cobrança da torcida e da imprensa de ter que marcar gols, o meiocampista não se sente pressionado. "Não sou um fazedor de gols, foi o primeiro do ano, mas o melhor é ajudar na marcação, com passes e jogadas para ajudar os atacantes", explicou.

Na sala de coletivas, o técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a união entre torcida e jogadores, que não vinha acontecendo com frequência nos últimos jogos. "O torcedor apoiou muito. Temos um time competitivo para vencer a Copa das Confederações e o apoio deles (torcedores) será importante", afirmou Felipão.

O comandante da seleção tupiniquim também falou sobre o balanço dos amistosos realizados. "O problema foi que os adversários que jogaram contra a gente se fecharam muito, respeitando muito o Brasil, e isso dificultou o nosso estilo de jogo. Mas em uma semana vamos recuperar fisicamente e tecniccamente os atletas para entrar bem no sábado", finalizou. O técnico também confirmou que o lateral esquerdo Marcelo será titular na estreia contra o Japão, ganhando a posição de Filipe Luis.

Fonte: Vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook