![]() |
A era Pelé, na década de 60, consagrou o Santos como bicampeão do mundo - o "time indiscutível" da época. Dentro de campo, o Peixe confirmou o seu favoritismo e não deu chances aos adversários nacionais: em 1964, após bater o Milan na decisão do Mundial de 1963 e conquistar o seu segundo título mundial, o time da Vila Belmiro faturou a Taça Brasil, que equivale, hoje, ao Brasileirão.
Em 1982, o Flamengo foi o segundo time brasileiro a consolidar no país a hegemonia momentânea alcançada com o título mundial de 1981, quando venceu o Liverpool. A equipe liderada por Zico foi finalista da competição e despachou o Grêmio na disputa pela taça - os gaúchos, que conquistariam o mundo em 1983, tiveram a chance de repetir a campanha flamenguista no Nacional de 1984, mas não obtiveram êxito.
O São Paulo, que derrotou o Liverpool e levantou o troféu do Mundial de Clubes da Fifa, em 2005, garantiu o gás necessário e conseguiu sagrar-se campeão brasileiro no ano seguinte. Foi em 2006, aliás, que o Tricolor engatou a sequência de três títulos do maior campeonato do país, com os triunfos nos torneios de 2007 e 2008, posteriormente.
Na única oportunidade que teve de ser campeão brasileiro após a conquista de um Mundial, o Corinthians falhou. No ano de 2000, na Copa João Havelange, o Timão não chegou nem perto dos feitos de Fla, Santos e São Paulo, e terminou o certame nacional na 24ª colocação.
Fonte: Placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.