![]() |
Jorge Henrique foi afastado de modo surpreendente na última semana por indisciplina
|
No último domingo, o time já deu sua primeira mostra disso. No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, o Corinthians voltou a jogar bem, fez 2 a 1 e saiu na frente na disputa. Nesta quarta, ele enfrentará o Boca pelas oitavas da Libertadores com a obrigação de vencer com dois gols de vantagem para avançar sem sustos.
O retrospecto mostra que o grupo atual reage bem a esse tipo de mudanças. O motivo exato do afastamento de Jorge Henrique não foi revelado, mas o diário Lance! publicou que a gota d’água teria sido uma mentira dita a Tite no sábado que antecedeu a semifinal do Paulista diante do São Paulo.
O afastamento pegou todos de surpresa, inclusive os jogadores, segundo Paulo André, um dos líderes do grupo. Jorge Henrique sempre foi muito elogiado por Tite e foi titular no Mundial de Clubes do ano passado, barrando Douglas pouco antes da decisão com o Chelsea.
Há dois anos, Chicão esteve na mesma situação. Na véspera de um clássico contra o São Paulo, o então capitão do time foi afastado por rejeitar ficar no banco de reservas e surpreendeu a torcida corintiana, que à época ainda sonhava com o título brasileiro de 2011. A estratégia deu certo, o time reagiu bem à punição e viria a conquistar a primeira taça sob a gestão de Tite.
No ano seguinte, sobrou para Adriano. Em sua passagem pelo Corinthians, o atacante jogou pouco, passou muito tempo lesionado e faltou muitas vezes às suas sessões de fisioterapia. Mesmo assim, chegou a ser inscrito pelo clube na Copa Libertadores de 2012. No meio do torneio, no entanto, a paciência de Tite se esgotou.
No meio da primeira fase, o Corinthians anunciou a decisão de rescindir unilateralmente o contrato do atacante. Para muitos dentro do clube, foi um passo fundamental na caminhada rumo à conquista do título da Libertadores e do Mundial.
J. HENRIQUE E É ELEITO O MAIS IRRITANTE DO PAÍS PELOS PRÓPRIOS COLEGAS
O UOL
Esporte ouviu, sob condição de anonimato, cem atletas de 15 times do país para saber quem é o jogador mais irritante do futebol brasileiro. O resultado foi praticamente um Corinthians x Palmeiras. Jorge Henrique, com 21 votos, ganhou a eleição, seguido de perto pelo chileno Valdivia, lembrado 18 vezes.
A dupla, que já chegou a se estranhar em confrontos recentes das duas equipes, teve como perseguidor mais próximo o atacante Kleber, hoje no Grêmio, que recebeu 14 votos. D’Alessandro, do Inter, foi o quarto, com seis lembranças.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.