Outra postagens

14 maio 2013

Empresa quer Corinthians jogando a Libertadores no Maracanã

corinthians no maracanâ

A Odebrecht, agora dona do Maracanã, tem planos ambiciosos rentabilizá-lo. De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a empresa cogita levar o Corinthians para disputar a final da Libertadores no estádio carioca.Para a proposta ousada, um dos argumentos, além do financeiro, para convencer o Timão é que o clube precisa tornar-se cada vez mais nacional. O Santos foi campeão da Libertadores em 1962 jogando no (velho) Maracanã.

O comentarista Marcondes Britto postou o seguinte comentário em seu blog sobre este assunto:

A proposta da Odebrecht parece mais uma provocação. Primeiro porque o Corinthians tem um longo caminho até chegar na final (pode até cair neste meio de semana se não for capaz de derrotar o Boca por 2 gols de diferença). Além disso, não faria muito sentido afastar o time da torcida exatamente na hora de uma decisão continental. E mais: os quatro grandes clubes do Rio certamente vão se sentir humilhados. Será que não tem time carioca capaz de “rentabilizar” o Maracanã?

O Corinthians joga nesta quarta-feira (15) contra Boca Juniors, no Pacaembu, que colocará em disputa uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O técnico Tite quer que os seus jogadores se esqueçam momentaneamente da final do Campeonato Paulista. O objetivo do time é ficar exclusivamente concentrado na partida contra o Boca Juniors, que colocará em disputa uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, na quarta-feira, no mesmo Pacaembu onde o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 neste domingo.

A precaução alimenta ainda mais a ansiedade dos corintianos para o jogo de volta contra os argentinos. “Somos humanos. A adrenalina ficará muito forte. Eu me conheço e sei que estarei pilhado. É o meu jeito. A emoção de jogos como esse é impressionante”, sorriu Tite, que só não quer transferir o nervosismo para o gramado. “Isso desfocaria a essência.”

Mesmo sem pensar no Santos por enquanto (o segundo clássico da final do Campeonato Paulista será só no próximo domingo, na Vila Belmiro), Tite quer tirar proveito do bom rendimento deste domingo de sua equipe. O time só não poderá voltar a vacilar: com uma derrota por 2 a 1, por exemplo, o Boca consegue avançar na Libertadores por causa do gol marcado como visitante.

“Não sei se vamos nos classificar, mas, com esse desempenho, estaremos bem próximos da vaga”, afirmou Tite, que já conseguiu convencer os seus jogadores da necessidade de mudança de foco. “Não deixamos de fazer um bom resultado contra o Santos, mas, antes de pensar nisso, vamos nos preocupar com o Boca”, pregou o concentrado volante Ralf.

Fonte: Portal Click

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook