Outra postagens

15 maio 2013

Dúvidas sobre Itaquerão na Copa irritam Ronaldo e Valcke

Faltando exatamente um mês para a estreia da Copa das Confederações, a abertura da Copa do Mundo foi o principal assunto na visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira.

Com o palco carioca perto de ser concluído, a controvérsia em torno da entrega do Itaquerão, em São Paulo, dentro do prazo previsto pela Fifa - dezembro deste ano -, acabou roubando a cena. Valcke não conseguiu esconder seu desconforto com a discussão que ele mesmo iniciou na terça, ao avisar que o descumprimento do prazo poderia significar uma mudança na tabela do Mundial.

No Maracanã, o francês tentou evitar as perguntas dos jornalistas sobre a possibilidade de o estádio do Corinthians não sediar o jogo de abertura em 2014. "Já falei sobre esse assunto várias vezes e vou falar pela última vez agora. Teremos um encontro nos próximos dias entre as quatro partes responsáveis pelo estádio", disse, em referência a Corinthians, Odebrecht, Fifa e Comitê Organizador Local (COL).
Valcke e Ronaldo no Maracanã, a um mês da abertura da Copa das Confederações


Depois de garantir que São Paulo não corre o risco de ser excluída do Mundial, o cartola afirmou: "Vamos achar uma solução. Estamos no Rio e hoje vamos falar de Copa das Confederações."

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acompanhou Valcke na visita e balançava a cabeça positivamente quando o francês tentava abafar a confusão. "O estádio do Corinthians está dentro do cronograma. Temos a confiança na direção do Corinthians e na empresa responsável pela obra de que o prazo será cumprido. Nós trabalhamos com a expectativa de dezembro de 2013", disse o ministro, ignorando, porém, o fato de o próprio clube ter avisado que precisa de mais dois meses para entregar o estádio.

Questionado sobre a possibilidade de o Maracanã sediar a abertura do Mundial, Valcke, visivelmente irritado, voltou a dizer que a reunião em São Paulo resolveria todas as pendências. "O Maracanã vai receber vários jogos da Copa. O Rio já vai sediar o centro de mídia da Fifa. Vocês verão vários dos nossos lindos e simpáticos agentes circulando pela cidade.

Não há motivo para trazer ainda mais eventos para o Rio", disse ele. Integrante do COL e companhia constante de Valcke nas visitas aos estádios da Copa, o ex-craque Ronaldo também ficou irritado com a insistência dos jornalistas em relação ao estádio de seu ex-clube.

“Se alguém não entendeu a reposta, ponha o fone de ouvido, por favor. É a quarta vez que ele responde a mesma coisa", provocou Ronaldo, que até então não havia se pronunciado nenhuma vez.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook