![]() |
Mas apesar de estar vendo o maior rival conquistar, literalmente, o mundo neste ano, o vice-presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, não acredita que o clube do Morumbi precisa ter ‘inveja’ do Corinthians. O dirigente até elogiou a evolução do time alvinegro nos últimos anos, mas fez questão de ressaltar que o que o rival está conquistando agora, o São Paulo já havia conquistado antes.
“Inveja [do Corinthians] não, porque nós temos tudo isso [Brasileiro, Libertadores e Mundial]. Mas o Corinthians tem evoluído muito, está com um time muito forte mesmo e mereceu conquistar tudo isso”, elogiou o vice são-paulino que estava no Salão Nobre do Morumbi para a apresentação do zagueiro Lúcio nesta quarta-feira, um dia após o desembarque do elenco corintiano em São Paulo.
As conquistas recentes do São Paulo – a Libertadores e o Mundial em 2005 e o Brasileiro em 2006, 2007 e 2008 – só fizeram aumentar a rivalidade do time do Morumbi com o Corinthians, que ainda tem como mais tradicional adversário o Palmeiras. Ainda assim, com a queda do clube alviverde para a segunda divisão, a equipe tricolor passa a ser o grande rival mais frequente dos corintianos em 2013 e isso tende a acirrar ainda mais o clássico entre os dois times.
“Acho que até pelas conquistas dos dois times nos últimos anos e, no ano que vem, dependendo dos cruzamentos, nós podemos nos cruzar oito, nove vezes, não sei, acho que a rivalidade cresce mesmo. Mas eu espero que possa continuar como tem sido, com a gente vencendo os clássicos como das últimas vezes”, brincou o diretor de futebol, Adalberto Baptista – o São Paulo venceu os dois confrontos que fez com o Corinthians no Campeonato Brasileiro, sendo o último deles jogando com o time reserva.
Um dos encontros já certos entre São Paulo e Corinthians no ano que vem é a Recopa, título disputado pelo campeão da Libertadores [Corinthians] e campeão da Copa Sul-Americana [São Paulo]. E, se normalmente essa competição nem é tão cobiçada pelos clubes, em 2013 a rivalidade tratará de tornar essa disputa muito mais interessante. Fora esse confronto, ainda há outras dez possibilidades dos dois clubes se encontrarem pelo resto das competições na próxima temporada.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.