Outra postagens

05 dezembro 2012

Vândalos tumultuam festa da torcida do Corinthians em aeroporto de SP

 Milhares de pessoas foram se despedir do time do Corinthians, na segunda (3), no Aeroporto de Cumbica. E a festa bonita preparada pelos torcedores acabou sendo tumultuada por um grupo de vândalos.

O ônibus passa pelo portão e leva o time do Corinthians para a pista do aeroporto. A torcida para no alambrado, como se estivesse na arquibancada de um estádio de futebol. Impressionados, os jogadores registram a despedida. A euforia aumenta.

“Isso aqui a gente não vê em lugar algum. É só no Corinthians mesmo”, disse um homem.

A festa começou no meio da tarde, na quadra da torcida organizada do Corinthians e foi carregando gente pelo caminho. Alguns seguiram de um jeito arriscado. Bem diferente do pai que levou a filha: "Vim aqui para eles aprenderem o que é Corinthians, um pouco mais", disse.

Os vovôs se divertiram. "Passar energia pros jogadores, pra eles chegarem lá com raça, jogar bonito e trazer o título pra nós”, disse Valquíria de Jesus, aposentada.

À 1h40 o avião com os jogadores partiu para Dubai. A torcida ficou andando pelo aeroporto e invadiu o saguão.

O Terminal 2 nunca recebeu tanta gente ao mesmo tempo: três mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O tumulto começou quando os jogadores já haviam embarcado.

Ao todo, 150 policiais militares não conseguiram segurar a multidão. O Batalhão de Choque usou bombas de gás. Passageiros que chegavam para embarcar ficaram assustados. Carrinhos de bagagem foram quebrados, um carro danificado e dois policiais saíram feridos.

Nesta terça deu para ver os estragos. Extintores e placas de sinalização arrancados. O alambrado entortou com o peso da torcida. A empresa que administra o Aeroporto de Guarulhos não prestou queixa à polícia.

Quem foi ao aeroporto só para se despedir do Corinthians levou também um pedido: jogai por nós.

Depois de 14 horas de voo, o Corinthians chegou a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É a primeira escala da viagem rumo ao Japão. Pra acelerar o processo de adaptação ao fuso horário, os jogadores vão dormir pouco. A quarta-feira começa cedo, com uma visita ao shopping. À tarde, os jogadores participam de um treino.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook